Notícias pós E3, novidades do Wii U e ataques hackers retornam em semana agitada

A E3 já se foi e com isto a indústria passa por uma espécie de ressaca em que as empresas devem (e precisam) dar mais detalhes sobre os jogos que anunciaram durante a feira, como as especificações do Wii U.

Também é o momento em que especulações começam a ser ventiladas novamente, como por exemplo, o boato que diz que a Microsoft revelará o sucessor do Xbox 360 no próximo ano ou que Halo 5 surgirá apenas na próxima geração…

Sem mais papo, confira o resumo do que foi notícia nesta semana:

.

“Halo não é anual”

Desde 2001 a série Halo se tornou a série de maior sucesso para a Microsoft, angariando diversos fãs para as plataformas começadas em “X” e um caminhão de dinheiro para a gigante americana. Entretanto, por mais improvável que seja, já há aqueles que considerem um certo desgaste da série com tantos lançamentos.

Mas segundo a Microsoft, é errado o pensamento de que halo se tornou uma franquia anual, tal qual Call of Duty. Segundo Phil Spencer da Microsoft a idéia de anunciar Halo 4, duas seqüências e o remake de Halo: Combat Evolved apenas flui naturalmente, para ele o remake foi uma ótima idéia para comemorar os 10 anos da série, já a nova trilogia servirá para dar continuidade a um universo gigantesco.

Halo: Combat Evolved Anniversary deverá ser lançado neste ano e em 2012 surge Halo 4 para dar início a uma nova trilogia.

.

Nova trilogia Halo pode terminar no Xbox 720

E por falar em Halo, a nova trilogia recém anunciada na E3 já é fruto de especulações, pois o site IGN perguntou a Phil Spencer da Microsoft se a nova etapa da vida de Master Chief será encerrada nesta geração e eis que o executivo apenas disse: “não há nada a declarar sobre o assunto no momento”.

Agora vamos à fofoca que corre nos EUA. Como vocês se lembram, a Microsoft já disse que está trabalhando no sucessor do Xbox, inclusive há quem aposte que a nova plataforma será revelada na E3 2012. Então temos Halo 4 já anunciado para o Xbox 360 em 2012, uma plataforma com mais de 50 milhões de usuários. Faria sentido se a Microsoft lançasse Halo 4 para o 360 e anunciasse o 5º e o 6º capítulo no novo videogame? Sim! Afinal quem quiser acompanhar a história terá obrigatoriamente de comprar o novo console, certo?

.

E3 2012 já tem data marcada

Nem terminamos a E3 2011 e já tem gente pensando na edição 2012. A ESA, associação norte-americana dos desenvolvedores de softwares de entretenimento, informou as datas para o evento de 2012. Segundo a associação a feira ocorrerá nos dias 5 a 7 de julho no mesmo local, o Convention Center em Los Angeles.

Segundo alguns, novos consoles devem ser revelados no ano que vem. Será?

.

Próxima geração será 10 vezes mais poderosa

Perceberam como as notícias estão se ligando umas nas outras desta vez? Pois bem, se o Xbox 720 vai ser mesmo revelado em 2012 junto do PlayStation 4 não sabemos, mas podemos esperar que essas plataformas serão 10 x mais potentes que nossos atuais videogames. Em entrevista ao site Eurogamer, John Carmack (fundador da iD Software), disse que os próximos videogames poderão processar dez vezes mais gráficos que a atual geração.

Estaria Carmack falando do Wii U ou dos sucessores do Xbox 360 e PlayStation3? Se valer como pista, Michael Pachter disse que o Wii U não é um console de nova geração… Será que o Wii U vai ficar obsoleto?

.

Wii U com sistema online robusto

Pouco se sabe sobre o futuro do Wii U no campo da jogatina online, porém Satoru Iwata, presidente da Nintendo, já prometeu duas coisas interessantes: chat por voz e integração social.

Trocando em miúdos, você poderá bater aquele papo com seus amigos através do console e a rede deverá ter cara de rede social. Inclusive o Facebook deverá ser integrado ao Wii U.

“Sobre redes sociais, depois de examinar a penetração e taxa de adoção de serviços de rede social como o Facebook etc, nós chegamos à conclusão que não estamos mais em um período onde podemos não ter qualquer conexão com serviços de rede social”, comentou Iwata.

.

Microsoft libera kit de desenvolvimento do Kinect para PCs

Boas novas para quem quer trabalhar com games complexos, mas não encontra as ferramentas acessíveis para começar o trabalho. A Microsoft disponibilizou o kit de desenvolvimento do Kinect para usuários de PC.

Isto significa que desenvolvedores independentes podem criar seus próprios jogos para o PC com suporte ao Kinect. Mas atenção, a Microsoft disponibilizou a ferramenta gratuitamente e sem fins comerciais. Então você desenvolvedor não deverá criar um jogo e tentar vendê-lo com o selo “compatível com o Kinect” sem autorização se não quiser ser processado. Mas é provável que as boas e grandes idéias possam ser aproveitadas na Live sem problemas, a exemplo do que a Microsoft faz com o XNA.

O kit contém os drivers para conectar o acessório ao PC e diversos manuais de desenvolvimento. Para baixar a ferramenta basta clicar aqui.

.

Wii U sem DVD e sem Blue-Ray

Se você pensava em assistir sua coleção de filmes no Wii U é melhor tirar o cavalinho da chuva, pois o presidente da Nintendo, Satoru Iwata revelou que o sistema será incompatível com as mídias de DVD e Blue-Ray.

“A razão para isso é que nós achamos que um número grande de pessoas já possui em casa aparelhos capazes de rodar DVD ou Blu-Ray”, afirmou Iwata.

Aparentemente a Nintendo acredita que as inclusões dessas funções apenas serviriam para encarecer o videogame. “(…) O custo necessário para incluir essas funcionalidades no Wii U não se justifica em razão das patentes relacionadas a essas tecnologias.” A certeza agora é que o Wii e sua mídia de 25 GB apenas servirão para jogar videogame.

.

Mario Kart 3DS suportará até oito jogadores

Um dos games mais comemorados quando apareceu no telão durante a coletiva da Nintendo durante a E3 foi Mario Kart 3DS para o portátil da Nintendo. Basicamente o game é o mesmo do Wii e do DS, então como deixá-lo melhor? Multiplayer para até oito jogadores responde a pergunta!

Sim, isto mesmo, um representante da Nintendo teria dito ao site Eurogamer que o game terá suporte a até oito jogadores online e multiplayer local via wi-fi.

Uma das principais atrações da E3 deste ano, Mario Kart 3DS terá animadas competições para até 8 jogadores online. Com gráfico visivelmente melhorado, o game possibilitará partidas no fundo do mar e pelo céu do conhecido universo da Nintendo.

O game ainda não tem data de lançamento, devendo chegar às lojas até o final do ano.

.

Xbox 360 alcança marca de 1,5 milhão no Japão

Foram necessários quase seis anos mas finalmente o Xbox 360 chegou na marca de 1,5 milhão de unidades vendidas no Japão. De fato é um número muito baixo considerando que os rivais PS3 e Wii venderam 5 e 10 milhões respectivamente no mesmo período. Contudo a Microsoft pode comemorar a marca pois ela foi alcançada graças ao Kinect que praticamente impulsionou sozinho as vendas do sistemas no último ano.

.

Bioware é alvo de ataque hacker

E a moda dos hackers parecem não ter fim. Desta vez quem foi prejudicada pelos hackers foi a BioWare, dona de sucessos como Mass Effect e Dragon Age. O fórum oficial de Neverwinter Nights foi violado, expondo os dados de 18 mil pessoas.

“(…) descobrimos que um hacker obteve acesso não autorizado ao sistema de servidores da comunidade da BioWare associado com os fóruns Neverwinter Nights. Tomamos as medidas apropriadas de segurança para proteger os dados dos consumidores e alertamos sobre a gravidade do problema”, dizia um comunicado da empresa que disse que nenhum dado sobre cartões de crédito foram acessados. A pergunta é quando essa onda vai parar e quem será a próxima vítima?

.

Hackers são presos na Turquia

As ondas de ataques hackers podem não ter se encerrado, porém já há sinais de um desbaratamento da suposta operação terrorista que o grupo Anonymous está colocando em prática nos sites e redes online ao redor do mundo.

Nesta semana foram realizadas diversas prisões de hackers, sobretudo na Turquia que conseguiu colocar 32 membros do grupo atrás das grades, além disso, outros três haviam sido presos na Espanha.

As operações na Turquia foram motivadas após o grupo ter retirado alguns sites de comunicação do país e o site do conselho eleitoral do país. O problema maior é que o governo Turco aparentemente não poderá manter os hackers por muito tempo na prisão e eles já parecem bolar alguma medida retaliatória. Além disso, a prisão de 32 pessoas atesta um fato preocupante: o grupo é grande e bem organizado.

2 opiniões sobre “Notícias pós E3, novidades do Wii U e ataques hackers retornam em semana agitada”

  1. Não vejo problema se os proximos Halo, depois do 4, foram para o novo console da Microsoft. Não foi assim com a primeira trilogia? Começou no X-box, e encerrou no 360…E deu muito certo p/ eles mesmo assim.

Deixe seu comentário