gr-wii

Nintendo tem desafio de criar console único e diferenciado para próxima geração

Shigeru Miyamoto não avisou quando vai chegar nem explicou exatamente como vai ser o sucessor do videogame Wii, mas compartilhou um pouco de sua visão a respeito da próxima geração de videogames.

Para o designer responsável por sucessos como Mario, Zelda e Metroid, a Nintendo procurará, mais uma vez, a diferenciação para se destacar na próxima geração.

A visão de Miyamoto é interessante, uma vez que ele acredita que a tecnologia está disponível para todas as fabricantes, o que separa cada uma delas é como a mesma é utilizada e quão “único” o console pode ser.

O executivo disse que não tem nada a dizer atualmente se o próximo Wii será HD, Wii 2 ou um aparelho completamente novo, mas disse que a empresa tem o desafio de criar um produto único e diferenciado.

Será que a Nintendo conseguirá a mesma vantagem que conseguiu quando trouxe um videogame com reconhecimento de movimentos? O que você acha que vem daí?

[Via CVG]

3 opiniões sobre “Nintendo tem desafio de criar console único e diferenciado para próxima geração”

  1. Vejo que a NINTENDO tem que se coçar! Depois do Ps motion e o Project Natal, o público da Gigante americana pode pular para outras plataformas.

    Se eles não correrem, perderão muito mercado!

  2. Sei não…
    Pular pra outras plataformas requer muito investimento por parte dos consumidores.
    Pra você conseguir nos outros VG o que vc já tem no Wii, no ato da compra, é necessária a aquisição do console + pacote com o dispositivo + jogo compatível.

    Creio que esses lançamentos da MS e Sony visam o público que já possui um destes consoles.

    O Wii já vem pronto e tem foco definido.

Deixe seu comentário