nintendo_645

Nintendo registra patente para MMO, só que sem ser multiplayer

Uma patente curiosa preenchida pela Nintendo indica a criação de uma espécie de MMO, só que individual. Bizarro? Sim, mas faz sentido.

Ao que parece, a Big N viu por aí uma oportunidade de inovar misturando dois conceitos antigos a fim de criar um produto novo: o massively single-playing online game. Este novo gênero teria recursos interessantes do MMO, só que sem a parte multiplayer, ou seja, sem a interação direta entre os jogadores.

As ações de cada participante impactariam em um mundo aberto, de mapa extenso. Uma alteração promovida por um jogador no cenário seria vista pelos outros ou, como exemplificou o blog Joystiq “um jogador poderia criar uma casa em um mundo persistente, e enquanto os outros jogadores poderiam achar a casa, nunca encontrariam seu criador”.

Outras alterações que seriam aproveitadas seriam as mudanças econômicas, elevando ou barateando o preço de itens, e até mesmo um mecanismo que transformaria ações de outros jogadores em ações de NPCs. Pode ser que isso nunca veja a luz do dia, mas faz um sentido tremendo. Não é?

4 opiniões sobre “Nintendo registra patente para MMO, só que sem ser multiplayer”

  1. O lado ruin realmente é a falta de outros jogadores para ter dialogos. As vezes upar sozinho é meio enjoativo, e trabalho em equipe (de preferencia com amigos proximos) é bem divertido e competitivo. Mas de fato, a ausencia de Looters e PK alegrará muito os futuros jogadores. Isso se torna de uma forma um lado MUITO positivo para este projeto.

Deixe seu comentário