L64 - N64 Portátil

Nintendo 64 vira portátil na mão de fã

L64 - O Nintendo 64 Portátil

O hacker Marshall criou o que todo fã do videogame Nintendo 64 um dia sonhou: um portátil baseado no último sistema da Nintendo abastecido por cartuchos.

A criação, batizada de L64, possui o mesmo “look-and-feel” do videogame, preservando característica como cores de botões e o que parecem ser os conectores para joystick existentes no aparelho.

A empreitada foi detalhada passo a passo, em uma espécie de guia que pode servir de base para que outros fissurados em game e com bons conhecimentos de eletrônica tentem reproduzir o feito em casa.

Marshall não se contentou em criar um modelo portátil, e foi além, moldando dois involucros plásticos (frente e costas) com um equipamento específico e, depois, perfurando e ajustando para que ambos os modelos se encaixassem perfeitamente.

No tutorial dividido em quatro páginas e repleto de fotografias, o aparelho aparece rolando o saudoso Mario Kart. Uma foto do dispositivo com o cartucho 007 Goldeneye também aparece no tutorial, mas infelizmente não há uma foto do jogo sendo rodado.

Acompanhe o passo a passo de Marshall no site Retroactive.

[Via Canal-3]

12 opiniões sobre “Nintendo 64 vira portátil na mão de fã”

  1. Joguei muito N64, esse game fez grande parte da minha adolescência. Principalmente nos jogos 007 Goldeneye e Banjo & Kazooie / Tooie.
    Deveria ter uma versão pocket!

  2. Eu adorei,eu sempre gostei do 64, principalmente quando eu jogava zelda ocarina of time, majoras, mario kart, party ou até mesmo o SUPER MARIO 64. Eu queria saber quanto custa um e aonde comprar, obrigado.

Deixe seu comentário