Ninja Kot

Ninja Kot

Ninja Kot

Quem é leitor do GameReporter.org sabe que este blog valoriza todo e qualquer esforço individual ou coletivo que visa a realização de um game. Desta vez, ou falar um pouco de um game produzido pelo Leonardo Zimbres, colobador deste blog.

O game Ninja Kot começou a ser desenvolvido quando o mano Zimbres estava fazendo estágio. Como o cara não tinha muito o que fazer, ficava na gélida sala do servidor desenhando os personagens em uma folha de papel. Primeiro no lápis, depois finalizava o desenho com nanquin direto folha de papel e passava borracha para apagar o que sobrou do lápis. Rotina normal em qualquer arte final. Quer jogar? Clique aqui.

Os movimentos da personagem foram feitos em cima de observações de vídeos de ninjas baixados no Emule. Terminado os movimentos do personagem, foi só estudar o grande tile based games tutorial do Tonypa. E assim o Leonardo seguiu até finalizar a programação do jogo.

O game é simples, mas todo este esforço é muito valioso. Se você tem um game que fez sozinho ou com uma equipe, só enviar para o GameReporter. O contato é: dolemes@gamereporter.org.

4 opiniões sobre “Ninja Kot”

  1. Bugs a parte (quem sou eu para apontar bugs?) o jogo eh muito bom. Simples, sem frescura, e escuro, muito escuro, parece que o branco ficou com vergonha e deixou o lugar de gloria na arte do background pros tons cinzentos. Entao voce cai em um buraco cheio de ninjas e slice um por um, diversao viciante…

  2. Muito bom nota 10 ,bem programado explorou bastante a programação em action script que não uma coisa tão simples de fazer.

  3. Gostei pacas do conceito!
    Um game bem clean, e com uma boa controlabilidade (curti o jeito como o personagem “quica” das paredes, rssss!). Seria muito massa ter um desses na telinha do meu celular :D

  4. Ficou muito bom o jogo. E os gráficos em tons de cinza deram bem aquela aparência de um guerreiro das sombras. Parabéns, Leonardo. Ficou muito bom o jogo.

Deixe seu comentário