Nero 2014: Software dribla restrição do Xbox One a pendrive e disco externo

imagem_release_142357

O Xbox One foi lançado há poucos dias para a alegria de muitos aficionados por tecnologia. Como todos devem se lembrar, a Microsoft planejava impor uma série de limitações no aparelho, as chamadas DRMs para coibir a pirataria. Apesar de a maior parte das restrições terem sido retiradas, a empresa americana manteve a restrição de não permitir que o console reproduza arquivos através de pendrives e discos externos que estiverem plugados no console.

Se você pretendia executar vídeos, fotos e slides no Xbox pode começar a comemorar! Não, a Microsoft não retirou a restrição. Na verdade quem fez o serviço foi a Nero, a conhecida produtora de softwares. O Nero 2014 possui uma ferramenta chamada “Reproduzir Em…” que é compatível com o Xbox One, ou seja, os usuários do Xbox podem transmitir via stream arquivos multimídia de computadores Windows para o novo videogame.

Parece uma gambiarra, mas a solução passa longe disso. Na verdade, a própria Nero sugere que a Microsoft possa fazer isso no futuro, mas que até lá os usuários tem uma boa solução. Basicamente, o usuário conecta um PC Windows com o Nero 2014 instalado a um Xbox One via Wi-Fi. Ao abrir o programa Nero 2014 MediaHome, basta selecionar o Xbox como dispositivo de destino.

O Nero agora dá suporte a transmissão para o Xbox One, destacando sua versatilidade como um software pronto não só para o hoje, mas para o futuro“, disse Jürgen Kurz, CEO da Nero. “E isso, claro, inclui mais do que transmissão: com o Nero 2014 o usuário pode encontrar e organizar rapidamente fotos, vídeos e músicas. Além dos recursos de conversão rápidos e fáceis de usar, o aplicativo também traz ferramentas completas de edição e reprodução de vídeo, completou o executivo.

Resta saber se a Microsoft aprova solução da Nero. De qualquer forma, o Nero 2014 (e a versão Platinum) já está disponíveis no mercado. O pacote básico custa R$ 199 e a versão Platinum sai por R$ 269.

Deixe seu comentário