neoaxis_engine_645

NeoAxis promete melhorias com a nova versão de engine dedicada a jogos 3D

NeoAxis Game 1.2, já está disponível. De acordo com a fabricante, a nova engine possui algumas melhorias significativas que devem agradar os produtores mais dedicados e que buscam facilidades na criação de games e aplicativos compatíveis com a tecnologia 3D.

A nova versão da NeoAxis possui novidades interessantes como maior suporte para localização, que inclui a adição dos seguintes idiomas: Mandarim, Ukraniano, Bielo-russo e francês. Além disso, há a possibilidade de importar diretamente novos arquivos em 3D como os populares Collada, 3DS, X, OBJ e Blender.

Porém, o grande destaque da nova engine é o editor de mapas, que ganhou novas ferramentas. Uma das principais é uma função chamada Automatic resource update, que permite ao usuário detectar mudanças feitas por algum outro programa que não seja o editor.  Em outras palavras: se você faz alguma alteração nas texturas através do Photoshop o Resource Editor irá atualizar automaticamente, poupando um árduo trabalho.

Além disso, há uma ferramenta chamada Step Movement Tool que promete aos desenvolvedores um nível de controle mais preciso através de rotação e zoom dos objetos de forma facilitada.

De acordo com a fabricante, a engine tem uma performance mais confiável, rodando mais leve e com menos tempo de loadings. Outras mudanças sensíveis incluem suporte aos videocards da linha Intel HD Graphics, mais efeitos visuais, correções de bugs etc.

Ainda de acordo com a responsável, os termos de licença também sofreram mudanças. Sendo assim uma licença pode ser usada em 5 máquinas, contudo se você já era usuário da engine os termos não se aplicam a você. Pois os novos termos de uso é para os novos usuários.

E se você está desconfiado com a empresa, saiba que eles tem planos de seguir dando suporte à engine durante muitos anos. A ideia mais iminente é expandir o suporte da engine para plataformas móbile como o Androide e o iOS.

Todas as mudanças com a nova versão da engine podem ser conferidas no site oficial.

Uma opinião sobre “NeoAxis promete melhorias com a nova versão de engine dedicada a jogos 3D”

Deixe seu comentário