Não Seja Demitido

Não Seja Demitido – Já conhece o viciante jogo indie para quem quer arrumar o emprego dos sonhos? Relembre este clássico mobile!

O jogo de que vamos falar hoje não é nenhum lançamento, mas merece um destaque especial aqui devido a sua alta qualidade. Não Seja Demitido é um jogo indie lançado em 2015 pela desenvolvedora QuickTurtle. Conforme o nome sugere, o principal objetivo é manter seu emprego e subir de cargo na empresa, evitando ser demitido. Mas a tarefa não é nada fácil, pois o jogo em si arruma “desculpas” para te demitir.

Em Não Seja Demitido, você começa como um jovem recém-chegado na Coréia do Sul que está em busca de um emprego para sobreviver. A primeira barreira é passar pelas entrevistas de emprego. Assim que você consegue um emprego como estagiário, seu objetivo passa a ser manter sua posição. O problema é que qualquer coisa pode ser motivo para uma demissão, tal como deixar trabalho acumulado, não atender as solicitações de seus colegas e superiores etc.

O jogo é bem difícil, mas conforme você pega o jeito, você vai subindo de cargo e as responsabilidades aumentam. O grande objetivo é chegar até o cargo de Presidente, porém você vai passar por muitos apertos até conseguir chegar lá. Deve-se tomar cuidado com as economias e com o nível de saúde do seu personagem. O macete é que conforme joga e é demitido em diversas empresas, seu personagem ganha experiência e acaba ficando mais fácil manter certas posições iniciais, mas ainda assim o cuidado deve ser constante.

Não Seja Demitido é gratuito e está disponível para usuários de Android e iOS. A melhor parte do game é que ele é recheado de bom humor e mesmo sendo demitido você vai acabar se divertindo pelas demissões “injustas” que vão ocorrer. Imagine que você pode ser demitido por levar nozes para o chefe no pacote ao invés de servi-lo numa bandeja. Outra situação esdrúxula é ser demitido por ser efetivo demais. Sim, se você fizer o trabalho rápido demais, não haverá trabalho a ser feito e você acaba demitido.

A jogabilidade é bem simples e os gráficos são um prato cheio para fãs de pixel art. De acordo com os desenvolvedores, a ideia do jogo é dar uma noção bem humorada de como é o disputado mercado de trabalho sul-coreano. O mais bacana é que o jogo tem opção de idioma em português do Brasil e a tradução foi muito caprichada, usando até mesmo gírias do nosso país. Um prato cheio para quem quer se divertir e conquistar a sonhada promoção, mesmo que seja no mundo de jogos digitais.

Abaixo tem o trailer de Não Seja Demitido:


Also published on Medium.

3 opiniões sobre “Não Seja Demitido – Já conhece o viciante jogo indie para quem quer arrumar o emprego dos sonhos? Relembre este clássico mobile!”

    1. Eu também,70.000 moedas é estorquemento,vou deixar de comprar minhas melhorias,e uma dica é ser demitido muitas vezes no comeco para aumentar sua chances de sobreviver

      PORQUÊ está navegando na internet
      Você foi demitido por estar fora de seu posto
      :-(

  1. O jogo é incrível,embora estressante onde a maioria das frases que você repete é “O QUÊ?” “DE NOVO?” “PORQUÊ?”

Deixe seu comentário