Namco Bandai revela novidades em Dubai, outras notícias também marcam a semana

A semana foi muito interessante para os amantes dos videogames, provavelmente a grande responsável pelo elevado número de informações foi a Namco Bandai que organizou um evento em Dubai, nos Emirados Árabes para revelar seus novos produtos.

Isto até soa estranho, visto que não falta muito para a E3 2011, mas provavelmente a empresa ainda deva ter algumas cartas na manga. Mas não foi apenas a Namco Bandai que marcou a semana, tivemos anúncio de um novo Assassin’s Creed e Mortal Kombat (na verdade uma coletânea, mas não deixa de ser interessante), e também a Level Up! que vai levar alguém do Brasil para conhecer a Coréia do Sul, desde que o felizardo vença o torneio de Ragnarok Online, é claro.

Vamos a sua dose semanal do que mais se falou no mundo dos games:

.

Warner Games lançará coletânea de Mortal Kombat

Qual o melhor Mortal Kombat da história? Devido ao hype (e à qualidade notável), muitos dirão que o novo Mortal Kombat é o game definitivo da série. Entretanto existe uma boa legião de fãs que ainda preferem os primeiros games da série. Estes também serão agraciados pela Warner Games, pois a Publisher anunciou que vai relançar Mortal Kombat 1, 2 e 3 para as redes Xbox Live e PSN ainda este ano. Imaginem os fatalities antigos em HD…

.

Level Up! anuncia torneio de Ragnarok Online

Um dos MMOs mais populares aqui no Brasil é Ragnarok Online, certo? Nada mais justo que a produtora organizar um torneio aqui no país e de quebra garantir vaga para o time vencedor no grande torneio que se realizará na Coréia do Sul. Entretanto é necessário correr, pois as inscrições se encerram no próximo dia 18 de maio. Clique aqui para conferir as primeiras informações.

.

Novo Assassin’s Creed vindo por aí

A Ubisoft conseguiu uma galinha de ovos de ouro com a franquia Assassin’s Creed. Não demorou muito, após Brotherhood e a Ubisoft anunciou Revelations para Xbox 360, Playstation 3 e PC. Segundo informações da produtora o game se passa em Constantinopla e vai mostrar o herói Ezio envelhecido. Os fãs já estão ansiosos pelo game, que deve ser exibido na E3.

.

Modern Warfare 3 é fruto de rumores

Todos estão entusiasmados com o próximo capítulo da rentável série da Activision, e para atiçar ainda mais os fãs da série não param de pipocar diversos rumores pela internet envolvendo o título que sequer foi revelado.  Os novos rumores dão conta de que o game retratará combates nos EUA, além de poder ter um clima de guerra mundial, pois poderá ter operações militares em diversos lugares do mundo. Existe até uma capa circulando a rede. Tudo isto não passa de boatos, até que a Activision faça o anúncio oficial, mas ao menos os boatos servem para atiçar os fãs.

.

Resident Evil nos noticiários

As campanhas de marketing envolvendo os videogames sempre são algo para se prestar atenção. O novo comercial de Resident Evil: Mercenaries está chamando as atenções, pois ele retrata como seria uma cobertura jornalística em Raccoon City. Só o que dá pra dizer é: pobre repórter.

.

Bungie ausente na E3 2011

Desde que criou a franquia Halo, a Bungie se tornou uma das produtoras mais conhecidas no mundo, como se tudo o que empresa tocasse virasse ouro. Após o rompimento com a Microsoft, a produtora ingressou no time da Activision e começou a trabalhar numa nova IP.

Muitos esperavam ver o novo produto agora, mas parece que não é isso que vai ocorrer. A própria Bungie soltou um comunicado informando que não vai estar na E3 2011 e que nenhum de seus produtos estará no evento. Uma pena.

.

Batendo um papo pela Xbox Live via Skype

A Microsoft abriu o cofre e comprou o Skype, serviço de Voip por 8,5 bilhões. Para garantir que o investimento não será à toa, a empresa já tratou de anunciar que vai integrar o serviço ao Xbox 360 via Xbox Live. Será possível inclusive usar a câmera do Kinect para se videoconferência. Só não se sabe se a possibilidade de falar gratuitamente será mantida entre usuários antigos do Skype…

.

Troca-se Playstation 3 por Xbox 360

Mais uma constatação de que o hackeamento da PSN só trouxe desgosto para a Sony. Segundo informações do site Edge, as trocas do Playstation 3 pelo Xbox 360 aumentaram significantemente desde que a rede do Playstation sofreu um baque. O maior fenômeno disso tudo, é que diversos consumidores preferiram o dinheiro de volta ao invés de trocar o console pelo sistema da Microsoft. Ainda assim “na primeira semana não houve uma grande mudança nas vendas ou trocas, mas já na segunda semana teve um aumento de 200 por cento em trocas de consoles do Playstation 3.”, disse uma das fontes.

.

Namco Bandai agitando a semana direto de Dubai

Às vezes é necessário um grande evento para que as novidades sejam reveladas. Mas quem afinal de contas iria mostrar todas as suas cartas faltando apenas um mês para a E3? A resposta é a Namco Bandai que organizou o evento LevelUp (ou Step Up) em Dubai, nos Emirados Árabes.

Lá a empresa aproveitou para revelar várias novidades acerca de seus produtos, teve um pouco de tudo, que você confere nos vídeos abaixo:

.

Filme de Tekken em CG

Nada de deslizes com atores reais, o novo longa seguirá os passos de Resident Evil, cujos melhores filmes são os de CG (sad, but true), a Namco Bandai revelou que está produzindo um filme de animação e pelo jeito você vai precisar assistir.

.

Soul Calibur V

Um dos melhores games de luta 3D, certamente. A franquia chega ao 5º episódio ainda em 2011. A empresa já até lançou um trailer do novo game:

.

Novo DBZ em breve

Sim, um novo DBZ está em produção e chegará ao mercado no final do ano para Xbox 360 e Playstation 3.

O nome provisório para o novo jogo é Dragon Ball Game Project Age 2011 e aparentemente ele será mais um capítulo da franquia Tenkaichi.

.

Ridge Burnout Racer

Apenas uma brincadeira no título, mas a verdade é que Ridge Racer Unbounded está ficando com a cara de Burnout da EA. Segundo os produtores, o novo título vai revitalizar a franquia e a intenção é tornar Ridge Racer em uma marca do mesmo modo como é Need for Speed. Se vai dar certo ou não, ainda é cedo, mas as cenas são impressionantes:

Deixe seu comentário