Música de Civilization IV é a primeira canção de um jogo a ser indicada a um Grammy

As músicas de videogames tem muitos fãs, inclusive muitos de nossos leitores já devem ter participado de eventos como os concertos Video Games Live.

Mas, a notícia agora pode trazer um foco ainda maior para esse aspecto tão querido dos jogos: o tema de Civilization IV foi nomeada para o Grammy Award, a premiação mais importante do mundo da música.

Para quem não lembra, a música é Baba Yetu, composta por Christopher Tin e ela disputará a categoria “Melhor arranjo instrumental acompanhado por vocalistas”.

Demorou cinco anos para que o reconhecimento viesse do mainstream, mas agora certamente a nomeação elevará o status das trilhas sonoras dos videogames. O site Gamasutra afirma que a música já foi tocada em aproximadamente 1.000 shows pelo mundo inteiro.

Vamos cruzar os dedos por Christopher Tin, o resultado do 53º Grammy sai no dia 13 de fevereiro de 2011.

5 opiniões sobre “Música de Civilization IV é a primeira canção de um jogo a ser indicada a um Grammy”

  1. Essa musica é muita boa! Merecida a indicação!
    E pra quem foi no VGLive realmente fez falta!

    vlw Dolemes!

      1. fora Civilization, acho que fez um pouco de falta Halo e Metal Gear… mas no geral o Video Games Live fez uma setlist impecável.

  2. Essa musica é o "Pai nosso" cantando em idioma Swailli (num sei como escreve o nome do idioma), mas de fato ficou muito bonita.

Deixe seu comentário