MTV

MTV e Endemol Shine Brasil juntam forças para a produção do Legends of Gaming: Cup Latinoamérica 

Você deve se lembrar do Legends of Gaming Brasil 2016, certo? Em 2016 o GameReporter conferiu de perto a grande final vencida pelo youtuber Patife. Pois bem, a MTV Latinoamérica e a Endemol Shine Brasil anunciam parceria para a produção de ‘MTV: Legends of Gaming: Cup Latinoamérica’, programa em formato de competição que busca coroar o melhor gamer da América Latina. Trata-se da primeira grande produção da MTV voltada exclusivamente para o aplicativo MTV Play. Lançado em setembro de 2016, a versão brasileira – ‘MTV: Legends of Gaming Brasil’– é um grande sucesso e já se tornou o conteúdo mais visto do MTV Play no país.

“Após o sucesso da nossa adaptação para o Brasil, estamos animados em trazer o formato para a América Latina, um dos maiores mercados de games do mundo”, comenta Tiago Worcman, Vice-Presidente Sênior de programação e conteúdo da MTV na América Latina. “É a primeira vez que criamos um show dessa magnitude para ser lançado no MTV Play como primeira tela. Na MTV, acreditamos que cada conteúdo tem que ter suas próprias regras e telas para ser bem sucedido. ‘Legends of Gaming: Cup Latinoamérica’ é um claro exemplo disso”, completa o executivo.

unnamed-2

Em ‘Legends Of Gaming’, além da competição feroz entre os maiores gamers de cada região, a MTV prepara uma imersão completa sobre o universo dos games, com conteúdo extra e exclusivo, bastidores das batalhas e gravações, pílulas sobre o programa na televisão e um grande evento para a batalha final que elege ‘A Lenda’ entre os gamers.

O que significa a parceria entre MTV e Endemol para o Legends of Gaming?

A grande final do ‘MTV: Legends of Gaming: Cup Lationoamérica’ será disputada durante o MTV MIAW 2017 (MTV Millennial Awards). O vencedor estará automaticamente classificado para a próxima edição do programa, além de poder participar de eventos internacionais. É esperado que a grande final alcance uma audiência enorme graças a streaming por diversos veículos e cobertura de imprensa e outros youtubers.


Also published on Medium.

Deixe seu comentário