mr_elastic_645

Mr. Elastic: game indie promete muita diversão aos jogadores

Mr. Elastic

Mais uma dica de jogo indie aqui no GameReporter! Desta vez nossa sugestão é o game Mr. Elastic, um jogo de plataforma 2D que lembra um pouco o clássico de PSP Locoroco. A diferença é que em Mr. Elastic, a movimentação pelo cenário se dá com o auxílio de elásticos.

O game foi desenvolvido pelos programadores Daniel Gadens e Diego Tadiotto, que se uniram para formar o estúdio Action Game Studio, localizado em Caxias do Sul, RS. O game levou dois anos para ser concluído.

A jogabilidade é um pouco difícil, pois o jogador precisa coordenar os movimentos entre o teclado e o mouse. Porém, o jogador mais persistente deve se acostumar após um tempo de jogatina. O jogo possui 27 cenários distribuídos em 4 mundos, sendo que cada um desses mundos possui um cenário “secreto” que é mais desafiador que os anteriores. O jogador ainda terá de resolver pequenos puzzles para passar pelas fases, como se adaptar a mudanças de gravidade, passar por portas trancadas, etc.

Ao todo há dois modos de jogo. O primeiro é o mais simples, bastando o jogador chegar ao fim do cenário o mais rápido possível para bater recordes e entrar no ranking do site oficial do jogo.

O segundo modo de jogo incentiva a exploração, desafiando o jogador a encontrar três estrelas em cada fase a fim de liberar novos cenários e extras. Entretanto, coletar as três estrelas não é tão simples: a primeira é adquirida passando-se de fase; a segunda é obtida após o jogador encontrar todos os pedaços de estrelas espalhados no cenário; e a terceira é adquirida quando o jogador termina a fase em um tempo menor do que o definido pelo computador.

O ponto negativo é que o jogo ainda não possui um modo multiplayer, contudo há um sistema de ranking para aqueles que querem saciar seus espíritos competitivos. Além disso, Mr. Elastic possui achievements que são liberados no modo campanha. Essas conquistas ficam atreladas ao perfil do jogador após este ter feito um cadastro no site.

O game tem o preço sugerido de US$9,99, porém os jogadores tem a opção de baixar a versão demo antes de desembolsar na compra. O jogo está disponível apenas para PCs que utilizem os sistemas operacionais Windows XP, Vista e 7.

Confira abaixo o vídeo de gameplay do jogo:

14 opiniões sobre “Mr. Elastic: game indie promete muita diversão aos jogadores”

  1. É, o game é um pouco difícil no inicio, mas depois vicia q ta loco, ainda me se o cara quiser bater os records das fases. Abs

  2. Os primeiros 15min são complicados… mas só até pegar a dinâmica, dps o jogo vicia e eh dificil largar!! MTO BOM! ;)

  3. Muito bom mesmo! Bons gráficos e sons. Acho que a única coisa que eu repensaria é a jogabilidade, com ela afinada a diversão aumentaria. Eu também olocaria um suporte para joystic. No PC dá pra jogar, mas no laptop é quase impossível pro causa da coordeação de mouse e teclado. rs

  4. Muito bom mesmo! Bons gráficos e sons. Acho que a única coisa que eu repensaria é a jogabilidade, com ela afinada a diversão aumentaria. Eu também olocaria um suporte para joystic. No PC dá pra jogar, mas no laptop é quase impossível pro causa da coordeação de mouse e teclado. rs

Deixe seu comentário