Monster Sanctuary – Jogo indie é mistura de diferentes gêneros

Nosso destaque do dia é o jogo Monster Sanctuary, um jogo indie criado pelo desenvolvedor Denis Sinner. Trata-se de uma mistura de metroidvania e RPG por turnos com um estilo gráfico em pixel art. Aqui você deve explorar um mundo fantástico enquanto coleta monstros e tenta deter a ameaça de criaturas agressivas que tentam tornar o mundo de Sanctuary caótico. O título é uma das maiores apostas do cenário indie para a temporada.

Na trama, você assume o papel do herdeiro de uma antiga linhagem de Guardiões que vê seu mundo assolado pela chegada de criaturas que ameaçam a paz do mundo mágico. Seu papel é descobrir quem é o responsável pela chegada dessas criaturas. Para isso, você deve seguir os passos dos antigos guardiões. A jornada não será fácil, então você deve reunir monstros aliados que estejam dispostos a destruir os terríveis inimigos e selar a paz entre humanos e monstros.

O sistema de combates é por turno, como em RPGs clássicos. O macete é que Monster Sanctuary possui um sistema de combos integrados, de modo que os combates são mais dinâmicos. Além disso, há uma árvore de habilidades que o jogador deve utilizar para explorar as fraquezas dos inimigos. Você deve usar de estratégia a fim de vencer os combates e conquistar os prêmios, pois quanto menos turnos você levar para vencer os combates, mais chances tem de ganhar itens raros.

Monster Sanctuary é uma mistura de diferentes gêneros

 

De acordo com Denis Sinner, o criador do jogo, Monster Sanctuary foi criado a fim de combinar o melhor dos elementos “monster collection”, RPG por turnos, metroidvania e exploração. Cada monstro que você encontra no jogo pode ser integrado à sua party. O ideal é contar com um grupo numeroso, assim você pode mesclar diferentes habilidades para destruir os inimigos e explorar novas áreas.

Não se esqueça que além de reunir os monstros, você deve treiná-los para melhorar as habilidades individuais. Além disso, você deve alimentar as criaturas e melhorar os equipamentos conquistados nas árduas batalhas. O sistema de combinação dá profundidade adicional ao combate. Cada acerto individual aumenta o dano dos próximos movimentos dentro do mesmo turno de combate.

Monster Sanctuary será lançado para PCs através da Steam, com previsão de iniciar a campanha no Kickstarter em setembro deste ano. Você pode baixar uma demo através do site oficial ou na Steam.

Abaixo tem um trailer de Monster Sanctuary:


Also published on Medium.

Deixe seu comentário