Atairu

MMORPG educacional brazuca!

Atairu

O projeto JEOMM, Jogo Educacional Online Massivamente Multijogador, tem como objetivo desenvolver o jogo Atairu. Esse novo conceito de jogo MMORPG é voltado à educação, podendo, inclusive, ser utilizado dentro de uma sala de aula. Sua principal característica é permitir que milhares de jogadores possam interagir em um ambiente virtual em tempo real.

O Atairu possui características únicas voltadas ao ensino e outras adaptadas dos conceituados jogos MMORPG como “World of Warcraft” e “Second Life”:

  • possibilita a interação entre alunos e professores em um servidor privado aos mesmos;
  • possibilita o professor guiar seus alunos, seja em tempo real ou lhes enviando tarefas(Quests);
  • possibilita a total avaliação do desempenho do aluno no ambiente virtual;
  • permite o aluno aprender com jogos lúdicos de todas as matérias;
  • disponibiliza um editor de texto colaborativo, onde vários alunos podem construir um documento virtualmente e em tempo real;
  • permite o professor criar excursões virtuais ao mais diversas épocas e lugares, como os tempos antigos da grécia ou um passeio às tribos indígenas na época da chegada dos portugueses;
  • além de muitas outras coisas, o jogo possibilita o aluno a criar seu próprio personagem e adaptá-lo da maneira com que mais se identifica com roupas, acessórios e veículos.

Muito interessante, não? Uma versão do game estará disponível para download em dezembro de 2007. Vamos aguardar, torcer e também colaborar. Mais informações você encontra aqui.

Uma opinião sobre “MMORPG educacional brazuca!”

  1. BOm penso que seria interessante, eu moro em Washington DC cara saiu esse game aki semana passada pra NINTENDO DS: http://www.ebgames.com/product.asp?product%5Fid=180427
    achei do caralho a ideia. E quanto ao MMORG acho que vingaria mas os professores teriam que viciar primeiro pra poder ensinar e tirar duvidas de alunos antes, teria que ter um treinamento online para facilitar os oldschool com interesse no game para poder chamar atencao de muitos alunos que nao se interessam pela aula.

    bom post…gosto desse blog, ta no fav.

    abraco

Deixe seu comentário