Miyamoto declara qual seu game preferido do mascote Mario

Se eu, você ou qualquer outra pessoa decidir revelar seu game preferido do personagem Mario, isso não será notícia. Agora, se Shigeru Miyamoto fizer o mesmo, certamente merecerá o destaque.

Miyamoto não só é um designer lendário, um dos maiores ícones da Nintendo, como também é o criador do mascote mais querido do mundo dos games. Imaginamos como deve ser difícil, para ele, escolher um game preferido. Deve ser como dizer qual é seu filho mais bonito.

Em entrevista ao USA Today, o executivo declarou que prefere Super Mario World, game de 1990 que levou o encanador para o Super Nintendo.

“Super Mario World é algo que trouxe toda a ação que você via em Super Mario Bros, mas também tinha recursos de mapa, então ele também tinha aquele elemento de fazer os jogadores pensarem sobre o que queriam fazer na sequência”, explicou acrescentando que o game revelou profissionais que acabaram se destacando na indústria posteriormente.

Particularmente, Super Mario World é nosso preferido também, mas por motivos diferentes. O Super Nintendo é uma das nossas plataformas preferidas, e Super Mario World pode ser considerado o símbolo do console.

E para você, leitor? Qual é o melhor Mario?

10 opiniões sobre “Miyamoto declara qual seu game preferido do mascote Mario”

  1. Nossa, concordo plenamente com ele. Tenho meu Super Nintendo até hj e não enjoo de jogar… ja joguei vááários marios, inclusive o new super mario do nintendo wii. Nenhum chega aos pés do Super Mario World, é mtooo viciante e inesquecível. Foi o primeiro game que joguei na minha vida. Pra mim ele é marcante =)

  2. Eu deixei de sonhar com uma bicicleta a partir do dia que joguei o Super Mario World, e com certeza ele e o Donkey Kong são imbativeis para todos da minha geração, E não tem Wii,Xbox e Ps1,2e3 que aposentem meu bom e velho 1° video Game Nintendo 16 Bits!!!!

  3. S´´o posso dizer que super mario word foi uma experiência unica, nunca vou me esquecer do jogo e de suas fases secretas… simplesmente exelente…

Deixe seu comentário