miss

MIS terá dois Workshops ligados a Games em São Paulo

miss O Museu da Imagem e do Som (MIS) trará ao público dois workshops de envolvimento gamer, entre o fim de julho e início de agosto em São Paulo.

Cada um dos workshops custará R$ 60 (estudante pagará meia) e os interessados deverão se cadastrar no site do MIS. Abaixo segue o cronograma de cada um dos Workshops e as datas.

Materialidades do Cinema: da lanterna mágica ao videogame (Gabriel Menotti)

Resgatando a pré-história das tecnologias cinematográficas e computacionais, o workshop pretende estabelecer uma ponte teórica entre os campos de audiovisual e novas mídias.

O programa é baseado na exibição de obras e na exploração direta de diferentes dispositivos. As atividades criarão uma base para discussões abertas, relacionadas às praticas individuais dos participantes.

Público: Estudantes e profissionais de qualquer área de imagem e novas mídias.

Pré-requisito: O conhecimento de inglês é recomendado, visto que muitas das leituras sugeridas serão nessa língua.

Seleção: Disponibilidade de vagas (20 vagas)

De 28 de julho a 01 de agosto de 2009 – 14h às 18h, na Oficina de Interfaces

Games e Cultura Digital (Lucia Santaella)

Ciberespaço é o termo usado para se referir à realidade virtual, multidirecional, incorporada a uma rede global, sustentada por computadores que funcionam como meios de geração e acesso. Nessa realidade, da qual cada computador fixo ou móvel é uma janela, os objetos vistos e ouvidos têm a forma, caráter e ação de dados, informação pura.

Iniciando o projeto “Mapa do Jogo: práticas, teorias & produção de games”, o workshop pretende situar os games no contexto dessa cultura híbrida em permanente expansão.

Público: Interessados na cultura gamer.

Seleção: Disponibilidade de vagas (12 vagas)

Dias 12, 15 a 17 de agosto de 2009 – 13h às 18h, na Sala de Workshop

O MIS SP fica na Avenida Europa, 158, Jardim Europa. São Paulo / SP. O site tem um mapa e as informações de como chegar de ônibus.

Deixe seu comentário