Minecraft

Editora Pandorga lança livro de Minecraft

Esta é para os fãs de Minecraft: a editora Pandorga acaba de lançar o 1º livro de aventura inspirado na série de sucesso dos videogames. O livro se chama “Em busca da espada de diamante” e a editora considera que este não é apenas um livro, mas uma “versão literária”, pois o universo do jogo está inserido no livro. A obra conta as aventuras de Steve, um fazendeiro de trigo, que está em busca de quarenta diamantes a fim de forjar uma espada poderosa o bastante para defender a si e a seu mundo de uma ameaça de zumbis.

Tal como no game, Steve tem apenas uma cama, casa e comida para manter-se vivo, mas após algum tempo de game ele coleta recursos que podem ser úteis. A aventura começa mesmo quando ele descobre que zumbis estão atacando pessoas da vila. O ferreiro da vila é uma das vítimas, de modo que Steve fica sem espadas para poder lutar. Daí em diante ele parte em busca de diamantes para criar a espada que livrará o mundo da ameaça zumbi.

Durante a aventura, Steve conhece o trio de caçadores de tesouros Max, Lucy e Henry, que se juntam à missão para achar os poderosos minérios. O livro apresenta o mundo de Minecraft em detalhes, de modo que os jogadores reconheceram rapidamente algumas localidades do game, tais como templos, mobs, paisagens etc.

Em busca da espada de diamante é fruto da autora Winter Morgan (pseudônimo), de Nova York que acabou conhecendo o mundo de Minecraft através do filho, que é viciado no jogo. A autora, aliás, já publicou diversos livros infantis e adultos. Este novo livro é uma forma de homenagear o game e serve até para expandir o mundo do game para outro público.

Onde adquirir o livro de Minecraft

O livro foi lançado em capa dura e tem 112 páginas. O preço sugerido é de R$ 27,90 e pode ser adquirido online. O livro é especialmente indicado para “minecrafters”.

Deixe seu comentário