Minecraft vendeu 3 milhões de unidades

Em seu Twitter, Markus Persson, criador de Minecraft, comemorou a venda de 3 milhões de cópias de seu título. Deste número, um milhão de unidades foram vendidas em menos de quatro meses, 500 mil desde meados de junho.

Mesmo com os números inspiradores, Persson acredita que é preciso cautela e ver que são pouquíssimos os títulos que tem a sorte de serem alavancados e fazerem tanto sucesso.

“Temo que as pessoas achem que jogos independentes fazem muito dinheiro – não fazem e você não ficará rico com eles, provavelmente”, declarou em entrevista acrescentando que o fator sorte esteve do seu lado.

Persson ainda traçou um paralelo com a indústria da música. Para ele “você pode ouvir muitos músicos talentosos no YouTube, mas não muitos deles conseguem um contrato de gravação. Todavia, alguns que são talentosos, com uma combinação de sorte e habilidade se tornam populares, ricos e produzidos em massa”.

Você acredita que sorte é fator chave nesse mercado?

[Via GamesIndustry]

2 opiniões sobre “Minecraft vendeu 3 milhões de unidades”

  1. infelizmente ´a mais pura verdade…hoje em dia vemos muitos artistas (fala na area de comp=utação grafica) incriveis e que estao ateh mesmo desempregados muitas vezes…

    bom.. primeiro pelo mercado brasileiro nao pagar o salario ideal, na verdade nem a metade do salario ideal.

    no entanto, o fator sorte eh determinante… pois eh muito dificil por exemplo entrar em contato com empresa com ubisoft, eagames, squaresoft e demonstrar seu trabalho.

Deixe seu comentário