Microsoft e Sony comemoram altas vendas de sensores de movimentos

Em apenas 10 dias depois de seu lançamento, o Kinect já é um sucesso. A Microsoft comemorou um milhão de unidades vendidas de seu sensor de movimentos para Xbox 360.

A empresa afirma que este será o maior ano na história de seu console Xbox, cuja primeira versão foi lançada em 2001, e prometeu continuar trabalhando com as lojas para atender à demanda, que deve crescer agora no final do ano.

A expectativa da MS é vender mais de 5 milhões de aparelhos até o fim de 2010, se espalhando para mais de 60 mil lojas em 38 países, e um catálogo de 17 games até o Natal.

Para não ficar para trás, a Sony também informou que seu controle Move, de reconhecimento de movimentos, também superou expectativas, com uma alta demanda. Em outubro afirmou ter vendido mais de 2,5 milhões de unidades, sendo destas 1 milhão nos Estados Unidos e 1,5 milhão na Europa.

A dona do PlayStation atribui o sucesso à capacidade de definir as diferenças entre o Wii, e o Kinect.

Se você fosse optar por um hoje, qual seria? O Wii, o Move ou o Kinect? Por quê?

3 opiniões sobre “Microsoft e Sony comemoram altas vendas de sensores de movimentos”

  1. Tenho os três

    Wii já não tem o mesmo ar de novidade.

    Ainda assim, botava muita fé no Move, que é copypasta do Wii.

    Mas o Kinect é de longe melhor, em tecnologia (é inovador, apesar do lag) e software (jogos mais absurdos e divertidos).

    Por enquanto.. logo mais a sony dá um chabudai gaeshi lançando jogos bons (..espero).

    1. Mesmo o Move tem lag, isso já foi mais que comprovado, na verdade qualquer um semelhante terá pois os sensores dependem de maior processamento por usarem câmeras ao invés de "puro" laser.

  2. Ahh.. eh.. eu sonysta de cardeirinha devo admitir que o Knect é sem dúvida uma tecnologia bem superior aos atuais controles de movimentos já desenvolvidos.

    O PS Move pode até ser uma cópia do controle do Wii, mas analisando os dois: o PS Move tem mais precisão em seus movimentos e é muito mais realista que o do Wii.

    O Wii deveria ser um console mto atraente, mas por ele ser "simples" e jogos não tão bem elaborados acaba sendo seu maior defict.

Deixe seu comentário