mestrado jogos digitais puc-sp

PUC-SP: inscrições abertas para Mestrado Profissional em Jogos Digitais

Se você já tem uma graduação em desenvolvimento de jogos e quer melhorar suas habilidades, fique atento: estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Desenvolvimento de Jogos Digitais da PUC-SP. As inscrições vão até o dia a próxima sexta-feira (27/10). O curso do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) da PUC-SP procura unir teoria e prática ao desenvolvimento de games, associado aos campos de design e computação.

O programa oferece as seguintes disciplinas: Análise e Modelagem de Jogos Digitais; Implementação de Jogos Digitais; Processos de Desenvolvimento de Jogos Digitais; Arquitetura de Jogos Digitais; Design de Interação; Ergonomia e Usabilidade; Roteiro Audiovisual e Narrativas no Design Interativo de Games.

O Mestrado Profissional em Desenvolvimento de Jogos Digitais da PUC-SP tem como área de concentração Engenharia e Design de Jogos Digitais, dividida em duas linhas de pesquisa: Software de Jogos Digitais e Design de Conteúdo para Jogos Digitais. De acordo com os responsáveis pelo curso, o programa de pós-graduação possui o apoio de empresas do ramo, entre elas a Microsoft, Unity 3D, Autodesk, Maxon, Blender e Unreal, além de uma rede de intercâmbio que inclui a Universidad de Salamanca, Universidad Politecnica de Madrid e a University of Malta – Institute of Digital Games.

O curso ainda conta com parcerias com instituições que tem os games como campo de pesquisa e desenvolvimento, entre elas Abragames, IGDA-SP, QUByte Game Studio e Messier Games Animations. O Mestrado Profissional em Desenvolvimento de Jogos Digitais da PUC-SP começou em 2001 pela Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC-SP, com a criação do curso de graduação interdisciplinar em Tecnologia e Mídias Digitais. A evolução deste curso é o novo Bacharelado em Design da PUC-SP.

Visando a necessidade de integrar a graduação com a produção e pesquisa no nível de pós-graduação, a Universidade também criou o primeiro Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (Mestrado e Doutorado) do país, voltado prioritariamente para as interfaces ser humano – computador, sob os aspectos da cognição, educação, design digital e desenvolvimento de software.

A partir desses dois cursos, a PUC-SP elaborou ainda cursos de especialização e extensão na área, tais como Estéticas Tecnológicas, Desenvolvimento de Jogos em Unity 3D, Modelagem 3D: modelagem e criação de personagens, entre outros. Veja aqui.

PUC-SP: processo seletivo 2018

A PUC-SP está com inscrições abertas, até 27/10, para o processo seletivo dos cursos de pós-graduação stricto sensu, com início no primeiro semestre de 2018. Há vagas em 23 cursos de mestrado acadêmico, 3 cursos de mestrado profissional e 17 cursos de doutorado.

O edital com as informações da seleção para cada curso está disponível no site (onde é feita a própria inscrição). Ex-alunos que concluíram graduação, especialização ou mestrado na PUC-SP têm isenção da taxa de inscrição.


Also published on Medium.

Deixe seu comentário