gr-8bitnyc

Mapas reais inspirados em videogames de 8 bits

Já imaginou como os mapas do Google Maps seriam se fossem programados na época dos videogames 8 bits? Se fossem, por exemplo, mapas de RPGs?

Talvez tenha sido essa a questão que passou pela cabeça do designer Brett Camper quando criou o 8-bit NYC, um mapa navegável de Nova York.

Você pode imaginar, a princípio, que o mapa só detalha bairros. Mas ao aproximar a imagem cuidadosamente desenhada em pecinhas de 16 x 16 pixels, você conseguirá chegar ao nível da rua. É impossível navegar pelo mapa sem sentir uma nostalgia, como se o mapa realmente tivesse saído de algum game como Zelda.

O 8bitnyc utiliza serviços gratuitos em sua montagem e não deve ser o único projeto do autor, que já planeja recriar outras quinze cidades. Para decidir se isto realmente aconteceria, o autor criou um sistema parecido com o do game Glorkian Warrior.

O autor pedia ajuda para levantar US$ 3.000 que seriam usados como investimento no trabalho das outras 15 cidades. Com quase 3 dias disponíveis para doações ainda (até dia 7 de abril) já foram doados quase US$ 4 mil.

Oito novas cidades estão reservadas: São Francisco, Los Angeles, Boston, Chicago, Washington, Seattle (nos EUA), Londres (Inglaterra) e Paris (França). Outras 7 serão eleitas por votação dos doadores.

:: Conheça o 8-bit NYC

Uma opinião sobre “Mapas reais inspirados em videogames de 8 bits”

Deixe seu comentário