gr-calibre

Mais um estúdio brasileiro fazendo bonito

Fomos contatados pelo estúdio Calibre Games, que nos contou um pouco de suas atividades.

Estabelecido em Londrina, Paraná, a Calibre é mais uma empresa brasileira autorizada a desenvolver jogos para o Nintendo Wii.

No mercado há quase 5 anos, em 2005 a empresa ganhou o mercado alemão explorando a paixão do público de lá por cavalos, com um game de DS voltado ao público infantil. I Want to Ride foi traduzido para sete idiomas e distribuído em mais de 15 países, ganhando também os Estados Unidos e Austrália, além do território europeu.

Em 2007, a empresa lançou Grand Horse Attraction (GHA) e também um jogo baseado na popular personagem infantil alemã Wendy também para DS. A companhia, que expandiu sua teia pela Alemanha, também produziu o game Hexe Lilli, em que a bruxa Lilli descobria a Europa, baseado no filme infantil da Disney “A Bruxa Lilli – O Dragão e o Livro Mágico”.

Com a licença recém garantida para desenvolvimento Wii, a empresa agora aposta na criação de games para consoles, e não apenas para DS e promete bons títulos. É possível que muitos deles se iniciem pela Alemanha, graças aos contratos com canais televisivos. O primeiro projeto voltado ao Wii será na realidade multiplataforma (também para DS e PC), chegará até o próximo Natal e terá como base um seriado de grande popularidade na Alemanha.

Quem tiver interesse em conhecer melhor ou entrar em contato com o pessoal da equipe, pode encontrar informações como emails e telefones na página oficial da Calibre Games.

5 opiniões sobre “Mais um estúdio brasileiro fazendo bonito”

  1. Cara muito legal!!!

    não sabia que existiam empresas brasileiras com esse nível!!!

    exportando mundialmente então…

    Tenho vontade de conhecer esse mundo de desenvolvimento de jogos… E quem sabe um dia vou poder fazer isso tbm ;)

  2. Muito bom para o Brasil ter uma empresa de games com essa projeção internacional. Só fico triste com o fato de uma empresa de games brasileira, com produção e distribuição independentes de grandes franquias, esteja sendo sumariamente ignorada pela blogosfera gamer. Estou falando da Donsoft Entertainment, que recentemente lançou o Capoeira Legends, jogo 100% baseado na capoeira e cultura nacional. Saibam mais nos links: [http://capoeiralegends.com/capoeiralegends/News.aspx?lg=Pt][http://oglobo.globo.com/blogs/largman/post.asp?t=capoeira-legends-um-marco-na-producao-brasileira-de-games&cod_post=160635]

  3. Tive a oportunidade de estudar a faculdade com o Ronaldo, um dos fundadores da empresa, e posso dizer, que eles além de serem realmente bons no que fazem, são também grandes pessoas, o Ronaldo, ou Nino, como conhecemos é um grande cara, de grande talento, e ao mesmo tpo uma grande pessoa, que trata bem a todos, desejo cada vez mais sucesso a vocês! Tdo de bom!
    Abração.

  4. fico feliz, tive a oortunidade de conhecer um dos fundadores da empresa o Fer, ou melhor o Doug, rssssseles realmente merecem todo o resultado e isto é só uma amostra do que eles são e fazem, uma grande abraço a todos

Deixe seu comentário