gr-xboxnatal

Mais novidades sobre o Project Natal

gr-xboxnatal Para Marc Whitten, gerente geral da rede Xbox Live, a inovação do Project Natal, que pretende diminuir o uso do joystick transformando o corpo do jogador em ferramenta através de um reconhecimento avançado de movimentos, não se limitará aos jogos.

Durante a convenção Streaming Media West, o executivo comentou que a tecnologia pode vir a servir como substituta do controle remoto. “Com uma giradinha no pulso posso mudar o canal. Com o poder da minha voz posso iniciar um filme”, exemplificou.

Uma das aplicações que chamariam a atenção é a adaptabilidade do sistema aos gostos do usuário. Whitten acredita que, no futuro, o conteúdo poderá ser organizado a marcas e usuários, o que permitiria a sugestão de novos conteúdos de acordo com o espectador na sala.

Do lado dos jogos para a ferramenta, a Ubisoft declarou estar trabalhando em 10 títulos, previstos para lançamento dentro dos seis meses posteriores ao lançamento da tecnologia, que deve acontecer até o fim de 2010.

A Ubisoft também se prepara para lançar entre cinco e seis jogos para o novo controle da Sony, também com reconhecimento de movimento, que deve chegar ao mercado no segundo trimestre de 2010.

Uma opinião sobre “Mais novidades sobre o Project Natal”

  1. como a Ubisoft até hj não lançou nada decente para o Wii, não é o fato dos concorrentes serem consoles HD ela acertar a mão, visto que o material humano da empresa deve ser o mesmo… caso surja algo bom, para mim será uma surpresa.

Deixe seu comentário