gr-ludopark.jpg

Mais games sérios no Brasil

O Insolita Studios, estúdio brasileiro, lançou dois jogos sérios, voltados para educação e treinamento, para computadores.

Ambos voltados para o empreendedorismo, Ilua do Empreendedor tem a missão de ensinar ao jogador como abrir uma empresa, instigando a viabilização de idéias e o desenvolvimento econômico dentro de um ambiente virtual.

LudoPark também coloca o jogador no comando de um negócio em um parque de diversões. Administrando aspectos como montagem de barracas de comidas e bebidas e brincadeiras, o jogador aprende a criar estratégias para conquistar clientes e prosperar no mercado.

Ilha do Empreendedor nos pareceu um jogo mais específico, já que é vendido como um game “focado em estudantes de ensino médio e graduação” e é construído com base em informações reais de mercado.

Já LudoPark, até pela temática abordada, parece mais sedutor ao grande público, embora este não seja um foco dos jogos sérios. Elaborado sob consultoria dos professores José Dornelas (da USP) e Roger Tavares (PUC-SP e Senac) o jogo é voltado para empresas e escolas, sob diversas disciplinas.

Os dois games são vendidos por licença de uso, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3039-8381 ou pelo email contato@insolitastudios.com.

Deixe seu comentário