Mages of Mystralia

Mages of Mystralia é apresentado durante a GDC

Há um jogo indie com potencial para fazer muito sucesso entre os fãs de ação e fantasia. Trata-se de Mages of Mystralia, um action-adventure que coloca o jogador em um mundo de fantasia e repleto de criaturas fantásticas. O Game acaba de ser revelado na Game Developers Conference, ocorrida entre os dias 14 a 18 de março em San Francisco. O jogo mistura elementos de RPG aventura e ação para criar uma atmosfera de digna de atenção.

Mages of Mystralia está em desenvolvimento pelo estúdio Canadense Borealys Games e conta com argumento do escritor Ed Greenwood. Para quem não conhece, Ed é um autor de best sellers da literatura de fantasia. Sabe-se que suas obras inspiraram games como Baldur’s Gate e Neverwinter Nights. O projeto envolve também Dan Adelman, o cara responsável por qualquer coisa envolvendo projetos independentes dentro da Nintendo durante 9 anos.

O grande chamariz de Mages of Mystralia é que os jogadores podem desenvolver seus próprios feitiços. Na trama você controla a jovem Zia que descobre ser capaz de altos níveis de controle da magia. Infelizmente para ela, o uso de magia está terminantemente proibido no reino, de modo que Zia sai em uma jornada a fim de desenvolver suas habilidades por conta própria e encontrar runas antigas que a ajudarão a desenvolver novos feitiços.

A jornada é perigosa e o reino de Mystralia está em grave perigo. Zia deve utilizar suas habilidades para salvar o mundo antes que seja tarde demais. O clima do jogo é uma grande jornada do herói e cabe ao jogador resolver puzzles e derrotar inimigos para ajudar a heroína. Da para criar feitiços variados que conferem espetáculos visuais impressionantes:

O estúdio Borealys Games é bastante novo, mas em seu quadro profissional estão desenvolvedores que ajudaram grandes games a ser o que são hoje, tais como Assassin’s Creed, Far Cry e Prince of Pérsia. Mages of Mystralia possui visuais bastante agradáveis, com cores vibrantes e efeitos de luz e explosões impressionantes. No site do estúdio há mais informações sobre o jogo.

Abaixo tem o trailer de Mages of Mystralia:


Also published on Medium.

Deixe seu comentário