gr-livro50anosjogos

Livro nacional conta 50 anos de jogos eletrônicos

Mais um livro nacional sobre games foi lançado, agora pela editora Novas Ideias. Jogos Eletrônicos 50 Anos de Interação e Diversão é fruto do trabalho de Daniel Gularte.

Já falamos indiretamente sobre o autor em um post recente sobre o festival Bojogá, evento cearense de games que aconteceu na segunda quinzena de julho, organizado por Gularte.

Daniel Gularte é arquiteto, designer e professor, especializado em design digital. Entusiasta dos games, vivenciou o setor desde a década de 70, e hoje é colecionador. Dá aulas em cursos de jogos digitais e participa de palestras também.

O livro pretende ser base para quem está ingressando em carreira de jogos e quer conhecer um pouco mais o mercado, contando uma visão detalhada deste mercado, de 50 anos para cá.

Na página da 2AB o livro, que tem 192 páginas, está sendo vendido por R$ 39,90, com preço promocional de R$ 37,11.

6 opiniões sobre “Livro nacional conta 50 anos de jogos eletrônicos”

  1. Parece ser legal! Dia desses fiz uma descoberta…Vi um video game tão antigo que era tipo um tábua só com 4 botões, 2 de cada lado pra cada jogador..Achei mto bizarro!
    =1

  2. Olá, sou o editor da Novas Ideias/2AB Editora e gostaria de parabenizar o trabalho de vocês e também agradecer a menção! O livro faz parte de nosso esforço de tornar o design de jogos mais difundido no Brasil, especialmente os nossos profissionais brasileiros. O trabalho da editora, dos autores, de sites como este e de toda essa comunidade participativa é que irá fomentar o amadurecimento da área.
    Um abraço,

  3. Olá, sou o editor da Novas Ideias/2AB Editora e gostaria de parabenizar o trabalho de vocês e também agradecer a menção! O livro faz parte de nosso esforço de tornar o design de jogos mais difundido no Brasil, especialmente os nossos profissionais brasileiros. O trabalho da editora, dos autores, de sites como este e de toda essa comunidade participativa é que irá fomentar o amadurecimento da área.

  4. É realmente fantástico o cenário que se desenvolve no Brasil. Estive no evento promovido pelo Daniel Gularte (Bojogá) e foi realmente muito gratificante ver que cada vez mais estamos conseguindo que esta área seja vista, por dentro e por fora, com o profissionalismo que merece, além de ter a chance de trocar idéias com grandes pensadores dos games no Brasil.
    Ainda não tive tempo de ler o livro (que já comprei), mas pelo que conheço do autor, deve ser um ótimo trabalho.

  5. Muito legal. Dei uma folheada na Livraria Cultura e gostei muito, principalmente a parte que fala da Taito e fliperamas, elementos muito importantes da saudosa década de 80 e da minha adolescencia.

Deixe seu comentário