Guinness World Records Game 2008

Guinness Games em edição limitada

Quem está ansioso para colocar as mãos sobre um exemplar do livro dos recordes dos gamers, o Guinness World Records Games 2008, primeiro livro do estilo dedicado ao mundo dos jogos eletrônicos, já pode correr para a livraria.

Uma edição especial limitada, com acabamento de luxo está sendo distribuída pela Ediouro pelo preço de R$ 64,90. Além de mais de mil recordes de consoles, fliperamas e jogos de computador o livro traz entrevistas, história de games e dicas.

Entre as 256 páginas, o brasileiro Rodrigo Lopes, de 28 anos, aparece com cinco recordes alcançados no jogo “Legend of Zelda”, tanto para portáteis quanto consoles. O recorde mais antigo de Lopes foi batido em 2003, e o mais recente em 2007. Jogos como Tomb Raider, Super Mario, Street Fighter, Counter-Strike e GTA dividem espaço com o vovô Pac-Man e a marca The Sims, considerada a mais vendida de todos os tempos, com 16 milhões de unidades mundialmente desde seu lançamento em 2000.

O Tetris, um dos casuais mais famosos do mundo, é também o mais adaptado: 55 plataformas diferentes, inclusive telefones celulares. O Second Life, que explodiu na mídia e começou a sumir lentamente, também figura nas páginas do livro, por ter recebido o investimento de US$ 9,6 milhões, convertidos para 2,6 bilhões de linden dollars, moeda virtual utilizada pelo metaverso.

No livro que traz 600 fotos, os recordes estão relacionados pela categoria dos jogos, e os gêneros ação e aventura, luta, tiro, plataforma, esportes, corrida, RPG, MMORPG, estratégia, simuladores, música, labirinto e quebra-cabeças tem espaço garantido.

A tiragem é limitada a apenas 7.000 exemplares. Quem vai comprar?

Deixe seu comentário