Regras do Jogo - Livros de Game Design

Livro de game design Regras do Jogo chega ao Brasil

Regras do Jogo - Livros de Game Design

Aí vai uma dica preciosa para desenvolvedores que estão buscando boas referencias na hora de desenvolver seus games, ou apenas gostariam de um pouco de teoria na estante para servir de base a seus projetos. Trata-se da coleção “Regras do Jogo”, uma tradução do livro Rules of Play, escrita por Katie Salem e Eric Zimmernan e trazida ao Brasil pela editora Blucher.

Na obra são abordados os aspectos teóricos básicos do game design, propondo discussões críticas sobre as potencialidades dos jogos, desde os mais simplistas aos mais engenhosos. Em outras palavras, a coleção é um verdadeiro estudo da profundidade que um game pode e deve fazer, e não apenas uma mera análise conceitual do que eles fazem atualmente.

De acordo com os responsáveis pela obra, há um estímulo a decodificação dos jogos, permitindo que o leitor os compreenda melhor a partir de seu desenvolvimento. Regras do Jogo traz ainda um debate sobre o passado, presente e futuro do desenvolvimento dos jogos eletrônicos, devendo situar os novos estudantes de gamedev sobre os caminhos que a indústria deve trilhar. A obra foi dividida em quatro volumes visando tornar a leitura mais leve e prazerosa.

A obra completa tem o preço sugerido de R$195,00, podendo ser adquirida através das principais livrarias do país. Vale dizer que a obra já recebeu elogios de importantes nomes da indústria dos games como Will Wright, por exemplo. Mais informações da coleção podem ser adquiridas no site da editora Blucher.

7 opiniões sobre “Livro de game design Regras do Jogo chega ao Brasil”

  1. Eu tenho o livro, mas achei bastante teórico, quase uma linguagem de faculdade. Preferi muito mais o "The Art of Game Design: A book of lenses", que também já está disponível no país: http://www.2ab.com.br/a-arte-de-game-design-o-liv

    Comprei o "Rules of Play" pela fama do livro, por Will Wright ter dado seu aval, mas de fato para um desenvolvedor de senso prático, não interessado no "que forma a alma de um game" e sim como criar uma experiência interativa divertida e interativa, o book of lenses mostra cada ponto prático do caminho, com muita clareza.

    Mas os dois são livros muito bons!

Deixe seu comentário