LG diz que era de portáteis dedicados a games chegou ao fim

Depois de anunciar a entrada do dispositivo Optimus 3D na Coréia, a LG aproveitou para declarar sua opinião a respeito do mercado de jogos para portáteis: “A era de plataformas portáteis dedicadas a jogos acabou”, decretou Jong-seok Park, presidente da divisão Mobile da LG, se justificando com o fato de que o poder de processamento dos smartphones atuais competem com os melhores videogames portáteis.

Apesar de ser um smartphone, o Optimus 3D compete diretamente com o Nintendo 3DS, já que seu principal chamariz é a tela tridimensional que dispensa o uso de óculos. Graças a um acordo com a Gameloft, dezessete games 3D já estão disponíveis, sendo três deles (Asphalt 6: Adrenaline, N.O.V.A. e Let’s Golf! 2) pré-instalados no aparelho.

Michel Guillemot, presidente da Gameloft, aposta no domínio dos smartphones dentre as plataformas portáteis, com base em dados de análises recentes que estariam mostrando os acessórios abocanhando boa parte do mercado de games portáteis.

O que você acha? Ainda haverá espaço para portáteis dedicados?

[Via CVG]

20 opiniões sobre “LG diz que era de portáteis dedicados a games chegou ao fim”

  1. Piada ler isso de uma empresa como a gameloft que é o cumulo do generico em jogos.

    Se a ideia é dizer que os portateis vão morrer. Não dá pra acreditar que joguinhos de celular serão os culpados.

  2. Eu acho que não acaba, videogame é videogame, empresas assim como lg quer ter tudo numa coisa só, não é mesma qualidade e graça, porque os jogadores de games, querem ter o game, a caixa, encarte, ter um portatil que se dedica ao jogo, ter tudo numa coisa só não é legal, resumindo não é a mesma coisa..lg vai cuidar de tv, celular e etc..e os videogames deixem para microsoft, sony, nintendo que são e tem muita competencia com a thirdies parties a lançarem jogos e não esses smartfones e empresas que lançam jogos sem compromisso algum.. esse não é o publico dos gamemaniacos…Lg é concorrente da sony né? sony tem tv muito melhor, linha de audio muito melhor, LG se cuide porque bater a sony nesse mercado..nem a pau juvenal..é isso..gratos pela atenção e poder expor minha opinião. Viva os videogames…

  3. Acho que existe espaço desde que seja como pretende fazer a Sony com o PSvita, integra-lo com o PS3. Assim um jogador pode começar um jogo no console e continuar no portátil. Fora isso, os Smartphones se mostram ferramentas muito mais interessantes ao público.

  4. O dia em que eu ver um mario, um mgs, rpgs completos e nao apenas remakes da era snes /ps1 eu posso ate coçar a nuca, até lá DUVIDO!

  5. mais nem aqui nem na China os celulares irao substituir os portateis.

    Primeiro por mais complxo que os jogos de celular estejam no momento, os gammers setem falta do Joystick fisico. Pq jogar Street fighter no joystick virtual do Iphone è simplesmente lixo. O Sony Erickson Xplay (PSP fone) tb è outra coisa meio inutil (ate o momento), apenas joguinhos mediocres porem a promessa è poder jogar de PS1. Anyway, a LG apostando todas as fichas nisso? vai falir.

  6. idadao, quando e que a lg vai ter os classicos da nintendo que sustentaram o game cube porcaria e o n64 lixera?

    acorda lg, para ganhar a batalha tem que ter o s classicos ;

  7. Isso sempre acontece quando tentam competir com os videogames portáteis, ok eles tem a parceria da Gameloft, mas o 3DS ainda tem das grandes produtoras, assim como o poderoso PS Vita que vai ser lançado ainda, esses smartfones não dão nem pro cheiro…..

  8. Grande coisa a LG ter um celular com graficos e 3D dedicados para jogos.

    A LG só esqueceu de um pequeno mas grande detalhe, ela não jogos de verdade para seu celular, e quando eu digo jogos, estou falando de jogos de verdade: tipo Zelda, Mario, Pokemon e outras fansquias proprias do PS3 e X-Box 360.

    A LG vai colar no mercado seu primeiro celular/portail game no mercado e ja esta dizendo que Nintendo e Sony vão morrer…. a Nintendo fazia portateis (game boy, game boy advance, ds) de sucesso quando a LG nem existia!!!!

    Nintendo sempre vai ter os melhores jogos e os videosgames mais divertidos. A Sony smepre vai ter os melhores gráficos com PS3.. PS4 e Microsoft esta tentando ser uma intermediaria com o Kinect no X-Box 360.

    A LG…. prefiro não comentar…

  9. Putz, que piada… Não esqueçamos do N-Gage da Nokia e suas falácias de que seria a plataforma portátil definitiva. Tem sempre um engravatado querendo pegar onda no que está dando certo… Com PSVita e o 3DS eu duvido que qualquer smartphone tenha cacife pra competir com clássicos como Mario, Zelda, God of War, Metal Gear entre outros…

  10. Bem, tecnicamente falando, nem o PS Vita nem o Nintendo 3DS são "dedicados" a jogos: eles tem funcionalidades como máquina fotográfica e player de mp3 e mp4. Quando o PlayStation 3 foi lançado, a Sony se referia a ele como "plataforma de entretenimento", não como console de games.

    A verdade é que todas as plataformas estão se universalizando. Nesse aspecto, o tchau-tchau pros aparelhos que rodam só jogos já foi dado há anos. E lembrando que os iStuff conseguem rodar games impressionantes, tanto franquias (Super Street Fighter IV) quanto IPs originais (Infinity Blade).

    O que divide os aparelhos é só a inferface. Da mesma maneira como os consoles caseiros ainda não substituíram o bom e velho mouse em jogos FPS, a telinha touchscreen os smartphones estão longe de fazer o que o PSV e o 3DS farão. Mas deixa a coisa se igualar mais… empresas são empresas e querem mais mercado. Quando mais plataformas, melhor.

  11. Falou a LG, gigante no ramo dos games… O fulano ali falou com toda razão, com certeza todos os gamers do mundo preferem jogar um jogo complexo como Angry Birds ou um remake genérico de game de plataforma do que jogar um God of War…

  12. KKKKKKKKKK, chega a ser perda de tempo ler isso ai, n sabe nem inventar piadas, sem noção msm coitadinho dele kkk

  13. A LG foi infeliz no seu "decreto" , quando se fala de jogos é pq necessariamente se preciasam deles coisas que são raras em celulares (digo jogo de nível) e quanto a graficos serem melhores ou piores isto tb nau prova nada , pq se fosse assim o Pc sempre estaria a frente de tudo pois em termo de hardware e capacidade sempre esta á frente dos outros . Lg preste atenção no que fala , pois quando falamos em jogos duvido que vc terá as melhores franquias pois são elas que prendem um gamer a uma plataforma independente de requisitos de hardware e etc . Gameloft precisa de muito coisa pra ser tornar uma desenvolvedora de qualidade com seus jogos remakes e games para jogadors casuais !!

  14. Nenhum joguinho de terceira que a gameloft cria é digno de se comparar com o processamento de gráficos (e muito menos ainda da jogabilidade) de jogos como os do PSP. Se for jogos como os da gameloft que tentam ameaçar a circulação dos portáteis, a gente ta tranquilo. :P

Deixe seu comentário