LevelUp! anuncia novidades para o segundo semestre

Por Rodrigo Cezaretti

Casa cheia! Essa foi a primeira sensação no Level Up Live, realizado no dia 29 de junho, no teatro Frei Caneca. O evento contou com 600 participantes divididos entre gamers, imprensa especializada e empresários do setor. Logo na entrada foram distribuídos “Batekos” (objeto característico dos torcedores da Coreia do Sul na copa de 2002) e a empolgação com esse artefato era notória entre os jogadores.

A estrutura estava bem montada, contudo a superlotação no hall de entrada foi evidente. Nada que atrapalhasse o entusiasmo de todos, muito menos dos jornalistas que puderam entrevistar alguns nomes de peso as empresa. É o caso de Julio Vieitez, diretor geral da Level Up Brasil. Ele acredita que o mercado de games brasileiro está em franco crescimento: “se compararmos a evolução do Brasil com a evolução de outros países entendemos, ainda, que esse crescimento é pequeno. Estamos olhando para os nossos conteúdos para ajudar a fazer esse mercado crescer”, apontou.

Depois da recepção dos convidados, as portas do teatro foram abertas e ao som dos “Batekos” a multidão foi se ajeitando. A apresentação ficou a cargo de Beto Marden e Fernanda Franceschetto. Empolgados, mas ficou bem claro que não manjavam muito de videogame. O som pesado de Rafael Bittencourt, guitarrista e fundador do grupo de heavy metal Angra, e sua Sphaera Rock Orchestra estavam em harmonia com o propósito do evento.

As apresentações de Ben Colayco – Diretor de Operações da Level Up! Internacional, Su Min No – Gerente de Negócios e Licenças Internacionais da Nexon, Yong Shin Kwak – Desenvolvedor Chefe da Nexon e Julio Vieitez, trouxeram informações contundentes da situação mundial dos jogos eletrônicos e o futuro, principalmente, da LU.

Mas, o ponto alto da noite ocorreu quando Leonardo De Biase – Coordenador de Marketing da Level Up! Brasil, comentou sobre as novidades dos principais jogos da empresa. A platéia, ensandecida, vibrava com as novas informações e upgrades mencionados. São eles:

• Grand Chase: Season 3

Continente novo; Sistema de cartas monstro e um novo personagem.

• Maple Story

Chegada das 4ª Classes.

• Lunia

Novo personagem – Arta, a engenheira e criação da nova geração: Lunia Z.

• Dofus

Nova expansão, chamada “Frigost”.

• Perfect World

Nova expansão chamada Mar em Fúria, e uma nova Raça: Abissais.

• Combat Arms

Modo cooperativo “Fire Team” e o modo de sobrevivência “Quarantine”.

• Ragnarök Online

Ocorrerá a renovação; Classe 3 e aumento de level máximo de 99 para 150.

Depois das notícias em primeira mão, Rafinha Bastos foi convidado para o entretenimento geral. Piadas sobre jogadores e o estilo de vida sedentário foram usadas, constantemente, para arrancar algumas gargalhadas. Foi interessante.

O que ficou muito claro é que os brasileiros são carentes de eventos com essa temática. O que valeu, nesse sentido, foi o apreço dedicado aos fãs dos games da empresa, que puderam, enfim, compartilhar de toda a atmosfera que circunda seus jogos prediletos.

3 opiniões sobre “LevelUp! anuncia novidades para o segundo semestre”

  1. A Level Up vem fazendo um bom trabalho no mercado de jogos on-line no país, a inicitiva de trazer games como Combat Arms realmente é interessante, ainda mais depois que os servidores da Nexon para Combat Arms foram fechados para Brasileiros a cerca de dois anos atrás.

  2. Sem dúvida foi um ótimo evento. A Level Up! mostrou que gosta dos jogadores.

    De fato precisamos de mais eventos do tipo. Entretanto, acima de tudo, precisamos de mais empresas que invistam em jogos no país.

Deixe seu comentário