Level 3

Valve emprega portas de Internet de 100 Gbps da Level 3

Ciente do aumento da demanda do uso da Steam e de reclamações recorrentes de antigos utilizadores, a Valve acaba de anunciar que está trabalhando com a Level 3 Communications para aumentar a infraestrutura de sua rede. O objetivo é incluir portas de serviço de internet de 100 Gigabits por segundo (Gbps). De acordo com a Valve, essas novas portas irão proporcionar a largura de banda necessária para garantir a melhor experiência de jogo à medida que a demanda pela Steam cresce.

A rede da Level 3 de portas de 100 Gbps está disponível em cerca de 26 mercadod na América do Norte e Europa.A rede da empresa está disponível no Brasil através da fibra ótica nos principais centros urbanos, porém não temos dados da velocidade disponível em nosso território. De acordo com a Level 3, a capacidade de backbone de IP global da empresa é de mais de 42 Terabits por segundo (Tbps). Deste modo, a empresa é uma das líderes mundiais em redes banda larga.

“A Valve assumiu o compromisso de fornecer aos clientes da Steam as melhores experiências e serviços possíveis. A Level 3 tem sido fundamental na ajuda que nos dá para redimensionar nossa rede, para gerenciar de forma mais fácil e eficiente o crescimento acelerado que estamos experimentando nos últimos anos. A empresa é uma das poucas provedoras que oferecem portas de Internet de 100 Gbps, que são agora um componente crítico de nossa infraestrutura de rede”, disse Mike Dunkle, da Valve.

O crescimento da Steam é a principal razão da nova estratégia da Valve, afinal de contas os servidores cresceram aproximadamente 75% em comparação com o ano anterior, de acordo com a publisher. Atualmente a Steam tem mais de 100 milhões de usuários, com média de mais de 10 milhões de jogadores simultâneos em mais de dois bilhões de minutos jogados, registrados por dia.

Como a rede da Level 3 pode melhorar a Steam

O lançamento padrão de jogos da Steam pode usar de 10 a 40 gigabytes (GB) de dados por download de usuário. Assim, o aumento de banda vai permitir não apenas que a conexão com os servidores seja melhor, mas também que os desenvolvedores de jogos possam impulsionar seus negócios online.

Uma opinião sobre “Valve emprega portas de Internet de 100 Gbps da Level 3”

Deixe seu comentário