Leitor do GameReporter pede ajuda

“Eu sou Hélder Maurício Gomes Ferreira Filho, estudo Design de Games na universidade Anhembi Morumbi e estou precisando ajuda para um projeto que estou fazendo para portfólio.

O projeto é um jogo, basicamente um shooter visto de cima, a tela não tem scroll (a câmera não anda), e o jogador controla a nave com o teclado, e pode atirar com as armas montadas em torres usando o mouse.

Em um dos modos de jogo, é contada uma história que se passa em um futuro próximo, a humanidade está tentando colonizar o espaço, e um dos melhores projetos é uma base espacial pertencente a uma companhia brasileira que está minerando asteróides.

Infelizmente para essa empresa, existe um outro grupo com um projeto de mineração de asteróide, e na época que se passa o jogo, ambos acabam minerando na mesma área, mas o outro grupo não tem permissão governamental para minerar no local, portando são considerados piratas, e agora a empresa teme um confronto, por isso está recrutando mineradores freelancers, e o jogador é um desses freelancers, que tem que minerar asteróides em um território possivelmente hostil.

Estou precisando ajuda para o projeto, principalmente para fazer agora modelagem 3D de personagens e cenários, para fazer os vídeos que vão aparecer no jogo, também se alguém se voluntáriar, é preciso profissionais de localização (gente que faz legendas, traduz menus e corrige textos na língua alvo)

Atualmente temos o seguindo concept art, que não tem um modelador para faze-lo:

Image Hosted by UploadHouse.com

Preciso de alguem que consiga modelar, colocar bones e texturizar esse personagem (e talvez animar…)

Agora explicando sobre como funciona o projeto: eu sou o Produtor, Designer e também Programador do projeto (se alguem quiser ajudar, é bem vindo, principalmente programação de shader para a engine 3D… o projeto tem 2 engines)

Tudo o que os membros do projeto fizerem (com algumas excessões, me perguntem caso tenham dúvida) será de propriedade deles (por ex: as músicas dos músicos são deles, o mesmo vale para o concept art aí em cima), e todo mundo que ajudou terá seu nome nos créditos, e também se quiser um link para seu próprio portfólio.

Resumindo: a idéia do projeto é fazer o portfólio de todos os participantes andar para frente, e do meu portfólio eu vou colocar o link para o portfólio de outros participantes.

Status do projeto: o projeto está andando a todo vapor, mas ainda está em estágio inicial, a arte é mínima (preciso de artistas!), temos algumas músicas prontas ou encaminhadas, e estou fazendo a engine do jogo, e tem um GDD primeira versão pronta (estou fazendo a primeira revisão dele, que espero que vai dobrar o tamanho dele por causa de todos os detalhes que foram surgindo e sendo acertados no meio do caminho)

Então, estão todos convidado a participar e incrementar seus portfólios! Espero que com esse post aqui no blog do Dolemes, eu consiga uns brasileiros, porque atualmente os mais produtivos tem sido os estrangeiros (como o autor do concept ali em cima). Muito obrigado aos leitores do GameReporter.

Meu e-mail é orspeeder @ gmail . com (note que eu coloquei uns espaços para bloquear spam, lembre-se de juntar tudo denovo na hora de me mandar o e-mail).”

2 opiniões sobre “Leitor do GameReporter pede ajuda”

  1. Puxa, seria um prazer poder modelar o personagem que está anexado a este post. Infelizmente estou correndo contrao tempo para entregar algumas coisas.

  2. Mas eu não quero esnobar não, hehehe. É que a sua concept art está muito boa, não é todo dia que se vê uma coisa assim no meio dos games brasileiros.

Deixe seu comentário