Lampião Verde

Conheça o herói brasileiro Lampião Verde, de estúdio Narsvera

Outro game indie que vai dar o que falar é “Lampião Verde”, do estúdio Narsvera, da Paraíba. O título mistura a cultura nordestina com o universo de super-heróis dos quadrinhos. Aqui você encontra um game com elementos de RPG, roguelike e Plataforma, de modo que tem tudo para agradar diversos tipos de jogadores. O game retrata cenários típicos do sertão nordestino e as criaturas do folclore local.

A trama mostra o velho Lampião que ganha a juventude e poderes especiais após encontrar uma botija mágica. A partir daí ele assume o nome de Lampião Verde, um super-herói que precisa acertar as contas com seu passado e salvar o Sertão Profundo que está sendo corrompido pelo Bando das Visagens Mal Assombrosas. Toda a estrutura narrativa homenageia os quadrinhos de heróis como o próprio Lanterna Verde, da DC Comics.

“Lampião Verde – A Maldição da Botija” é todo em 3D, fato que levou o estúdio a trabalhar diversos aspectos gráficos. O resultado é espantoso e é um dos destaques do título, que saiu do papel graças à ajuda da comunidade que concedeu os recursos financeiros através do site de crowdfunding Kickante.

O mundo do jogo é composto por ilhas voadoras que o jogador deve explorar para encontrar diversos itens e objetos escondidos. Conforme você explora o mundo de jogo e resolve quests, Lampião vai se tornar mais forte e querido pelos NPCs. Mas não pense que salvar o Sertão será fácil: há diversas criaturas espalhadas por aí, como visagens (fantasmas), bois-bumbá etc. Inclusive os chefões são homenagens ao folclore nordestino, como o Dragão da Maldade e o Galo da Madrugada que foram corrompidas pela maldição da botija.

Outro toque interessante é a trilha sonora: durante as batalhas, você vai ouvir batidas típicas do frevo, baião, maracatu, entre outros. O game ganha um toque de originalidade e dá um ânimo para que o jogador execute os mais mirabolantes combos de golpes e usar o máximo dos super-poderes de Lampião Verde.

Além do game, o estúdio está desenvolvendo uma série de quadrinhos inspirada na obra. A intenção é tornar Lampião Verde em uma espécie de super-herói nacional. Se os planos forem adiante, apostamos que Lampião Verde será um dos personagens mais facilmente reconhecíveis em eventos de games brasileiros. Por falar em eventos, a Narsvera já levou o projeto para apreciação dos jogadores em grandes eventos nacionais como a SBGames 2014, BGS 2015, SBGames 2015, entre outros.

Abaixo tem o trailer de Lampião Verde:


Also published on Medium.

Uma opinião sobre “Conheça o herói brasileiro Lampião Verde, de estúdio Narsvera”

Deixe seu comentário