Konami anuncia que irá investir em jogos sociais e móveis

Konami

Com a chegada da E3, maior feira de games do mundo, começam a pipocar as notícias que farão a cabeça dos jogadores até o final do ano. Contudo a E3 não é apenas o evento dos jogos de mesa, lá também tem espaço para plataformas menores como os celulares.

E é justamente visando o forte crescimento desse nicho de mercado que a Konami anunciou a abertura de um novo estúdio em San Francisco que ficará encarregado especialmente na produção de jogos sociais (alguém pensou no Facebook?) e jogos para plataformas móveis como smartphones e tablets.

Mas ei, não se apresse tanto com um possível MGS para seu iPad, pelo menos não ainda. Inicialmente os planos da produtora são os jogos mais casuais. Os primeiros games anunciados nessa nova empreitada são Frogger Pinball, Twilight Carnival e Pinball Chasers.

O novo estúdio de desenvolvimento exemplifica nosso compromisso para fornecer aos consumidores experiências de alta qualidade com jogos sociais e móveis”, declarou Tomoyuki Tsuboi, Presidente da Konami Digital Entertainment Inc. “Recrutamos os principais talentos que elevarão a posição da KONAMI como líder global no desenvolvimento de jogos sociais e esperamos chegar forte, com alguns dos maiores títulos do nosso portfólio”.

Vale lembrar, ainda que a Konami anunciou uma parceria com a Zynga, a poderosa produtora por trás de jogos como Cityville e Mafia Wars. Deste modo a Publisher japonesa ganha força para disputar mercado com outras companhias que já exploram esse mercado há algum tempo, como a EA e a Sega.

Mais informações sobre o novo estúdio de desenvolvimento estão disponíveis no Pre-E3 show da Konami em www.konami.com/e3.

Deixe seu comentário