Kokku

Kokku – empresa de games de Recife recebe certificação GPTW. Desenvolvedora tem mais de 30 vagas em aberto

Uma das empresas brasileiras que mais cresceram no ramo de games foi a Kokku, de Recife (PE). A empresa expandiu seus negócios nos últimos anos ao produzir a arte 3D de Horizon Zero Dawn (Guerrilla Games) e realizar a programação da franquia Sniper Ghost Warrior. Tanto esforço rendeu o título de “uma das melhores empresas para se trabalhar”, de acordo com pesquisa da Great Place To Work (GPTW). A Kokku é uma das poucas empresas nacionais honradas com o título. Ah, e eles tem mais de 30 vagas em aberto.

A qualificação da GPTW é concedida as empresas avaliadas por seus colaboradores com notas positivas por mais de 70% de seus colaboradores. De acordo com a metodologia aplicada, os funcionários avaliam que a produtora possui bom ambiente de trabalho de acordo com a metodologia aplicada pelo GPTW.

“A qualificação do GPTW apenas reforça que a Kokku é uma das melhores empresas de tecnologia para se trabalhar no Brasil, e nossos colaboradores confirmam que a Kokku tem um ótimo ambiente de trabalho. Trabalhar com jogos é mais um adicional para essa conquista.”, diz Thiago de Freitas, CEO da Kokku.

Agora vem a parte boa: você já pensou em entrar para o quadro de funcionários de uma empresa tão bem conceituada? Pois é, a Kokku está com mais de 30 vagas abertas em seu escritório de Recife. As vagas são para Arte 3D, Programação em C, C#, Unity e Unreal. Você pode se candidatar através do site da empresa na sessão careers.

A empresa oferece salários compatíveis com o mercado, além de diversos benefícios como cursos de idioma gratuito, planos de saúde/odontológico, VT/VA, além de oferecer festas e eventos para socialização de seus colaboradores. Vale dizer ainda que a empresa possui parcerias com o comércio local de Recife, fornecendo desconto em cursos, restaurantes, academias de ginástica etc.

 

Mais sobre a Kokku

 

Por essa você não esperava: a arte 3D de Horizon Zero Dawn teve a mão de brasileiros.

O crescimento do estúdio desponta em 2017, quando a empresa recebeu investimentos da Finep, Ancine e Anjos do Brasil, o que ajudou a planejar sua expansão internacional até 2019, com o primeiro escritório sendo aberto na América do Norte ainda este ano.

Para quem não conhece, a Kokku é a principal e maior empresa de desenvolvimento externo brasileira. A produtora é das poucas brasileiras com capacidade de trabalhar em inglês, espanhol, francês e português, em um fuso horário amigável com a América do Norte e a Europa. Em junho de 2018, a Kokku anunciou a contratação do executivo Dilber Mann para assumir o desafio de criar e executar o plano estratégico de desenvolvimento do estúdio.


Also published on Medium.

Uma opinião sobre “Kokku – empresa de games de Recife recebe certificação GPTW. Desenvolvedora tem mais de 30 vagas em aberto”

  1. Só uma correção, o outsourcing para o Horizon foi todo feito pela Diorama, empresa também daqui de Recife, na época com uma parceria com a Kokku.

Deixe seu comentário