Mundo Kinoene

Kinoene cria curso de narrativas para jogos

 

Uma das partes mais importantes da criação de um jogo eletrônico, senão a mais importante, é o desenvolvimento da narrativa. Afinal um jogo pode se destacar bastante se tiver uma história animal, ainda que deixe a desejar em aspectos técnicos, como Silent Hill 1, Shadow of the Colossus, Papo & Yo, etc. Pensando nisso, a instituição de ensino Mundo Kinoene, criou o curso de férias Once Upon a Game, cujo objetivo é trazer dicas para jovens desenvolvedores de como criar roteiros para jogos eletrônicos.

De acordo com a Mundo Kinoene, a profissão de game writers tornou-se essencial, uma vez que esses profissionais são requisitados tanto na indústria de jogos, quanto no cinema e até mesmo no mercado publicitário, que entendeu a importância da gamificação  de suas ações. O curso traz o básico para criar narrativas de jogos e construir os seus domínios conhecidos como storyworld.

O curso em si é curto, sendo indicado para quem já estuda jogos eletrônicos e não quer ficar parado na época de férias. São cinco aulas que abordam o storytelling interativo, fundamentos de narrativas para games, formatos de roteiros interativos, técnicas de escrita para jogos e pocket workshop de story bible.

Para entrar no curso da Kinoene é necessário ter pelo menos 13 anos e as aulas serão ministradas pelo professor Ale Santos entre os dias 25 a 29 de janeiro no período das 19h às 21h. Serão apenas 10 alunos por turma, ou seja, as vagas são bastante limitadas.

Como participar do curso da Kinoene

Para quem não conhece, a Mundo Kinoene está localizada em São José dos Campos, na Av. Barão do Rio Branco, 149, Jd. Esplanada. Se você tiver interesse, basta entrar em contato com a Kinoene através de telefone do email contato@kinoene.com.br. Esta é uma boa oportunidade para quem mora na região para aprender técnicas de roteiro para jogos eletrônicos e até mesmo para quem já desenvolve projetos e quer criar um produto de alta qualidade. Mais informações através do site.

Deixe seu comentário