ludwig03

Jovens brasileiros podem aprender física brincando com educativo Ludwig

ludwig03

Física é provavelmente uma das disciplinas mais difíceis de estudar desde os tempos de colégio, porém há uma maneira bem interativa e simples de se aprender: basta jogar o novo game do estúdio Ovos chamado Ludwig.

Para explicar como você vai aprender qualquer coisa com este jogo, vamos ao princípio; você controla um robô de pesquisa chamado Ludwig que veio de outro planeta e chega à Terra para descobrir sobre tecnologias humanas, leis da física e como encontrar fontes de energia renováveis para voltar ao seu planeta de origem. Em outras palavras, durante a pesquisa, o simpático robô acaba aprendendo muito sobre as ciências deste planeta.

Ludwig acaba mostrando de maneira educativa um pouco de ciência, física e tecnologia para os jogadores mais jovens. E não é por menos: a produtora Ovos é uma companhia europeia empenhada na criação de Serious Games. O lançamento no Brasil é cortesia do Uol Boa Compra, que providenciou a monetização do produto.

Para ensinar com efetividade, o time de criação resolveu fazer diferente do que se vê em outros jogos educativos por aí, ou seja, a jogabilidade educativa foi incorporada diretamente na trama do game, sem diferenciar o ato de brincar, aprender ou elementos de avaliação para manter os jogadores envolvidos em todo o processo.

Ludwig é mais um progresso na rota de discussões na relação entre educação, cultura e novas mídias”, disse Schwartz, diretor da Games for Change da América Latina e Professor na Universidade de São Paulo.

A ideia é que Ludwig torne-se uma ferramenta nas salas de aula, maximizando a experiência de estudo. Afinal de contas, Ludwig é um dos jogos que detém o apoio da organização Games for Change. O game chega ao Brasil credenciado como um dos mais relevantes Serious Games já criados graças a prêmios que conquistou ao longo de dois anos para sua categoria, tais qual o German Developer Award, o World Didac Award 2012, o World Summit Award 2013, entre outros.

Estamos orgulhosos em entrar para esse novo mercado de jogos educacionais com um produto tão premiado na Europa”, comemorou Christian Ribeiro, CEO e Fundador do UOL BoaCompra. De acordo com o executivo, a parceira do Uol BoaCompra com a Universidade de São Paulo vai permitir que  Ludwig possa ser distribuído do jogo nas salas de aula de todo o país. Então só resta esperar.

Abaixo o vídeo do game:

Deixe seu comentário