Rock Band

Jogos ajudam a entender música

Para a Harmonix, criadora de Guitar Hero e atualmente responsável por Rock Band, os games do estilo permitem ao jogador compreender melhor a música.

Chris Foster, sênior designer da desenvolvedora e músico, acredita que ao contrário do que acontece quando se ouve uma música sozinho, ao brincar de músico o jogador passa a compreender um pouco melhor a mente do artista.

Isto aconteceria porque o esquema de jogo, apertando botões conforme as notas aparecem, é assimilado pelo jogador e, ao ouvir uma música posteriormente surge a identificação naturalmente.

Foster acredita que estes games não contribuem apenas com isto para a música, mas também trazendo novas bandas para o repertório de favoritas dos jogadores.

Por fim, o designer afirmou que gostaria que houvesse compatibilidade de periféricos entre jogos do gênero, para que todos os jogadores pudessem aproveitar os games com os mesmos aparelhos, sem precisar gastar mais dinheiro e espaço em novos.

E você, concorda com Chris Foster?

[Via GamesIndustry.biz]

3 opiniões sobre “Jogos ajudam a entender música”

  1. Isso aconteceu comigo quando joguei Guitar Hero 2. Sempre achei a Free Bird bastante boring, mas após jogá-la repetidas vezes no difícil eu finalmente entendi… aquela música é épica!

  2. Com certeza! Eu joguei pouco o demo do guitar hero no xbox360, e as músicas que joguei lá aprendi a curtir de um modo novo.

  3. Eu concordo.

    Sou guitarrista e a maioria dos meus amigos são fãs do guitar hero. Eu percebi um crescente entendimento a partir de melodias e a composição das músicas vindo deles. Acho isso muito legal.

    Mas sinceramente, o que eu queria ver acontecendo foi o que foi dito no último paragrafo. Compatibilidade entre os instrumentos do rock band e o guitar hero ._.

Deixe seu comentário