Enfrente os desafios do trânsito com o jogo educativo VRUM

vrum

Hoje vamos falar de um game lançado no final do ano passado, mas que merece atenção especial dos jogadores, pois é um game bastante instrutivo e interessante. Trata-se de VRUM – Aprendendo sobre trânsito, da produtora ThinkBox Games da Paraíba. O interesse pelo game faz-se pelo fato de ele possibilitar que crianças e adolescentes aprendam as principais regras de trânsito e direção de forma intuitiva.

O título ficou em desenvolvimento por dois anos inteiros e a produtora tentou torná-lo o menos maçante possível. O objetivo era torná-lo amigável para jovens entre 11 e 14 anos. O resultado foi um jogo que apresenta desafios enfrentados pelos motoristas brasileiros. Deste modo, o game instrui desde cedo as regras primordiais de direção para as pessoas desde cedo. O melhor é que ao cometer erros de direção aqui as consequências são menos graves do que ao errar no mundo real.

No enredo, os jogadores acompanham os primeiros momentos ao volante de um adolescente de 18 anos que sonha em participar da Corrida Anual da cidade fictícia de Santa Fé. Para isso, o jovem precisar tirar a habilitação e, assim comona vida real, deve participar de aulas na autoescola, exames no Detran e passar por missões pela cidade após conseguir a sonhada habilitação. Se passar por todas as etapas o jogador encara a Grande Corrida e pode entrar no ranking do jogo, organizado por regiões.

VRUM: aprendendo sobre o trânsito possui 8 horas de jogo e segue diretrizes das leis de trânsito brasileiras e veio como alternativa para o governo, em substituição às manjadas cartilhas que são distribuídas nas escolas. Vale lembrar que o Brasil é um dos países que mais contabilizam mortes no trânsito em todo o mundo.

Você pode ver o trailer oficial de VRUM abaixo:

2 opiniões sobre “Enfrente os desafios do trânsito com o jogo educativo VRUM”

Deixe seu comentário