Jogo Coma Bem 2 disponível para dispositivos móveis

image_gallery

Já falamos dele anteriormente, porém vale tocar no assunto novamente. O Portal Ludo Educa está lançando para plataformas móveis o jogo Coma Bem 2, um game que visa orientar sobre bons hábitos alimentares e combates a crescente onda de obesidade entre os jovens.

O game chegou ao mercado em julho de 2013 para a web e sistemas Android, porém somente veio a chegar para iOS agora. Para rodar o game em seu iPhone, iPad ou iPod Touch é necessário ter instalado uma versão mínima do iOS do 4.3.

Basicamente o jogador ajuda o personagem (menino ou menina) a escolher alimentos saudáveis para que assim tenha uma vida mais saudável e perca peso. Cada uma das fases conta com um objetivo distinto, como por exemplo, uma certa quantidade de pontos. Ao ingerir um alimento saudável ganha-se 5 pontos e ao comer uma comida não saudável perde-se 10 pontos. Ao alcançar a quantidade de pontos exigida o jogador avança e pode desbloquear conquistas disponíveis.

Coma Bem 2 é gratuito e foi criado em parceria com os centros de pesquisa INCTMN (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia) e CDMF (Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais)

“A interatividade digital motiva os jogadores, sendo uma maneira de demonstrar de forma divertida e lúdica os benefícios de boa alimentação”, disse o professor e coordenador do projeto Dr. Elson Longo, do Instituto de Química da Unesp de Araraquara.

Este é o primeiro game do portal a ser lançado para tablets e smartphones Android e iOS e contém personagens e animações reformuladas e mais detalhados em comparação com a versão da web. Ao todo o jogo tem 4 fases tematizadas com a cara do Brasil, contemplando regiões como Amazõnia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e o Litoral de São Paulo.

Para acessar o game, basta ir até as lojas App Store e Google Play e realizar o download gratuito. Depois disso é só jogar e se conscientizar de que saúde é o que interessa. Confira um vídeo introdutório:

Deixe seu comentário