china_flag

Jogador chinês teria ficado cego depois de maratona de videogames

Os games costumam trazer avisos de que, em pessoas sensíveis, podem causar convulsões. Mas, e cegueira?

Muitos jogadores, entretanto, abusam da sorte e passam não apenas algumas horas jogando, mas dias seguidos, o que por vezes acaba em fatalidades.

Agora, a acusação de um chinês é, ao menos para nós, inédita. Depois de 96 horas (quatro dias) de intensa jogatina em um cybercafé, além de ter ficado alguns yuans mais pobre, o chinês de nome Xu ficou cego.

Os doutores teriam afirmado, entretanto, que a cegueira é temporária. Perguntamos: qual foi seu recorde de tempo direto jogando? Você sentiu algum efeito colateral? Qual?

[Via App]

7 opiniões sobre “Jogador chinês teria ficado cego depois de maratona de videogames”

  1. Sou do tempo do Atari. E uma vez um fiquei jogando PacMan por 6 horas seguidas, e como a televisão esquentou muito, a fiação que ligava o Atari na Telefunken da minha casa pegou fogo.

    Este foi o meu recorde: jogar até colocar fogo na televisão.

  2. Eu não cheguei a queimar nada, mas com o MSX, com kit de upgrade para MSX2, o bicho esquentava demais, e a placa soltava do lugar… solução: socos, tapas e cacetadas no micro, até a placa voltar ao lugar e poder continuar jogando!

    Não esqueço a cara do meu pai, que vivia reclamando do micro “levar bordoada”, ao chegar numa piratohouse e ver o dono fazendo a mesma coisa no micro da loja >:]

  3. passei quase 5 dias jogando Snes porem sempre fazia pausa a cada 5 horas de 10 min o café. lavava o rosto a cada intervalo e depois desses 5 dias não tive nenhum efeito colateral. Nem mesmo os olhos irritados.

  4. jogava 8 horas por dia 6 dias da semana no ps 2 durante uns 3 meses , mas nao sentia nada alem d um poko de cansaço e tb esquentava tanto o video game quanto a tv * 6 meses depois tive que trocar o leitor rsrsr

Deixe seu comentário