Joga Brasil: 1º evento de games desenvolvidos no país


Ao contrário das feiras de games, esse encontro de jogos dá destaque aos jogos brasileiros, sem que eles tenham que disputar espaço com as mega produções internacionais.

O Joga Brasil acontecerá no Rio de Janeiro nos dias 28 e 29 de janeiro de 2012, na Faculdade CCAA, que está localizada na Av. Marechal Rondon 1460 – Riachuelo. O evento terá entrada gratuita. Não dá para perder né?

A proposta do evento é divulgar as empresas nacionais e seus jogos para o público consumidor. O evento contará com palestras e mesas redondas focadas em temas de mercado, além de encontros B2B, para fomentar novos negócios. Renato Degiovani [que já escreveu para o GameReporter] já confirmou presença.

O evento não divulgará apenas os games atuais, mas também olhará para o passado: uma exposição sobre a “história dos jogos brasileiros”, vai mostrar jogos adaptados como “Didi na Mina Encantada”, “Mônica no Castelo do Dragão” e os games criados 100% no Brasil, como “Amazônia”, “Zorax”, “Em Busca dos Tesouros”, “Barravento”, “Incidente em Varginha” entre outros.

Gostou? Quem vai participar? Para mais informações, acesse o site oficial do evento: http://www.jogabrasil.com.br/

9 opiniões sobre “Joga Brasil: 1º evento de games desenvolvidos no país”

    1. Eu sei que ele não está em busca de promoção pessoal, mas é merecido dizer que o organizador do Evento não é o meu amigo Renato Degiovani (www.tilt.net), mas sim o meu outro grande amigo José Lucio (Slotman), dono da Icon Games (www.icongames.com.br), um dos mais fervorosos contribuidores para o desenvolvimento de jogos no Brasil da atualidade!

      O Renato Degiovani, independente de sua enorme importância no mercado nacional, comparecerá ao evento como convidado e personalidade especial (sendo um dos pioneiros no desenvolvimentod e jogos no Brasil).

      É importante que todos divulguem e participem! São iniciativas como esta que demonstram que o mercado brasileiro está amadurecendo e não é piada, e que pode ser levado à sério pelas grandes empresas do ramo. Isso é bom para quem gosta de jogar, e melhor ainda para quem sonha em um dia poder trabalhar como desenvolvedor.

    2. Obrigado por esclarecer, Julio Marchi! Sempre é bom reconhecer não só o valor do evento mas também o valor das pessoas que o idealizaram e o fazem acontecer. Mais uma vez, parabéns pela iniciativa! :D

  1. O Joga Brasil vai ser um evento muito legal!

    O melhor de tudo é que todos os expositores são gente envolvida na produção de jogos – então quem tem interesse nessa área vai poder trocar idéia com quem tá no dia a dia nesse mercado :)

  2. Obrigado pelo post, David, e muito ogabirdo por ter feito parte da nossa banca. Foi muito importante para nós!Esperamos que o doc renda um debate legal!Grande abraço,Carlos

Deixe seu comentário