IV Fórum de Motores de Jogos Digitais na Unisinos

Fórum de Motores de Jogos Digitais. Evento reúne academia e empresas na quinta-feira (15/12)

A quarta edição do Fórum de Motores de Jogos Digitais acontece nesta quinta-feira (15/12), a partir das 14h, na sala 6B303 (Área das Ciências Exatas e Tecnológicas). O evento faz parte da atividade Projeto de Jogos: Motores de Jogos, ministrada pelo professor João Ricardo Bittencourt.

O objetivo do fórum é apresentar as tecnologias desenvolvidas pelos estudantes para uma banca formada por empresários gaúchos da área de Jogos Digitais. A edição deste ano contará com a presença das empresas Learn4Fun, Mura Studio, Audax Dreams, Invent4, dentre outras.

Segundo João, a iniciativa de aproximação acadêmica com as empresas é útil para os empreendimentos e para os alunos que podem receber um feedback direto de quem está atuando na indústria. “Acreditamos que as empresas possam identificar talentos e oportunidades de projetos que possam tornar-se produtos”, destacou.

Serão apresentados, na ocasião, os seguintes projetos: Steampunk Tower Defense Platform (Evandro Metz Flores, Jones Gonçalves e Pablo Garcia), FreshShot (Paulo Henrique Godinho e Henrique Jung), Flying Carpet (Guilherme Alan Johann), Eskimath (Jonatas Lazarotto, Klein Boelter e Lucas Munhoz), Endless Delivery (Jorge Jardim Jr., Nicolas Reichert e Anderson Santiago), Left2Die (Wyllian Hossein, Fabrício Aragão e Vinícius Manjabosco), Draxus Combat (Matheus Knebel, Lucas Kaspary e Renato Elíbio Ribeiro), Tower Escape (Mary Diana Campos e Felipe Teixeira).

O evento é gratuito e aberto para toda comunidade – alunos, ex-alunos, egressos, professores, funcionários, empresas e demais interessados. Não é necessário realização de matrícula prévia. Mais informações no site da Unisinos.

Deixe seu comentário