intz academy

INTZ eSports completa dois anos de atividade

Sabe quem está completando aniversário neste mês? Sim, o INTZ eSports Club, uma das equipes de cyberatletas mais tradicional e vitoriosa do Brasil. Com apenas dois anos (completados no último dia 20), a equipe é atualmente uma das forças mais proeminentes do cenário eletrônico do país, com uma coleção de títulos invejável.

Atualmente a equipe é a grande campeã do Campeonato Brasileiro de League of Legends, um dos mais disputados torneios do Brasil. A conquista é fruto de um trabalho incansável de treinadores e atletas que treinam dia e noite para alcançar a perfeição em suas estratégias.

O treinamento dos Intrépidos é realizado regularmente na Gaming House do grupo, localizado no bairro do Brás, em São Paulo. O local é distribuído em quatro apartamentos no mesmo prédio, sendo 2 gaming houses pra time de LOL e CS:GO, um training center para as demais equipes treinarem antes de torneios importantes, além de um escritório que abriga toda a staff em horário comercial.

“Estudamos muito o mercado antes de criar o INTZ. Após muita análise, vimos que era uma grande oportunidade em uma área que cresce exponencialmente. E, de fato, a resposta veio rapidamente. Esperamos seguir consolidando nossa marca e crescendo desta maneira. Os títulos conquistados refletem a gestão profissional feita até o momento”, analisa Lucas Almeida.

Após a criação do INTZ eSports Club, Lucas e Rogério firmaram contrato com cinco atletas, um manager e um coach para a geração da equipe de LoL. Rapidamente, os primeiros resultados apareceram. O primeiro desafio do clube foi o qualify que dava vagas aos playoffs do CBLoL.

Desde então, o INTZ não parou mais. Após chegar à elite do CBLoL, a equipe sempre marcou presença nas decisões do torneio – conquistando três títulos em quatro finais disputadas. Nas outras modalidades, o espírito vencedor também está presente. Contando com atletas de ponta, o clube tem marcado presença em decisões e levado troféus nas mais variadas categorias. Destaque para os títulos brasileiros de SMITE e CrossFire, além da grande campanha no mundial da categoria e o vice-mundial de Battlefield.

O INTZ hoje é uma força em diversos jogos

Atualmente o INTZ mantém lineups dos seguintes jogos: League of Legends, Heroes of the Storm, Dota, Smite, CS: GO, CrossFire, Rainbow Six, Battlefield, World of Tanks, Hearthstone e FIFA. O GameReporter assistiu recentemente a disputa entre o INTZ e a Red Canids no Smite. Apesar de a vitória ter sido dos Vermelhos, podemos afirmar que a INTZ é o tipo de time de dá gosto ver jogando. Isto explica esses dois anos vitoriosos e a expectativa para os próximos dois anos da equipe.


Also published on Medium.

Deixe seu comentário