Inscrições para a SP Jam até o dia 17 de agosto

SP Jam

Já falamos um pouco sobre a terceira edição do SP Jam, mas com a aproximação do evento, vale a pena mencioná-lo mais uma vez. O evento é a maior game Jam do país e os desenvolvedores devem criar games do zero em apenas 48 horas – uma tarefa deveras desafiante. Vale criar games eletrônicos ou analógicos.

O SP Jam está em sua terceira edição e já é a maior desde sua criação, contando com 300 pessoas no desenvolvimento. O grande diferencial do evento é sua dinâmica que incentiva a criatividade dos participantes. A ideia é que os times devem criar games obedecendo três requisitos surpresas: um é definido pelos organizadores e os outros dois são sorteados na hora. Então, as equipes devem produzir um jogo completo, dos personagens às regras, sem se esquecer da trilha sonora e dos demais detalhes.

O grande barato do evento é a interação amistosa que ele promove entre os participantes. Ocorrem casos até que os times se formam dentro do evento. Além disso, os participantes veem ali uma boa oportunidade para agregar contatos e futuros colaboradores para outros projetos no futuro. Outro destaque do evento é que apesar da ideia de criar um game em um curto espaço de tempo, ele não tenciona se tornar uma disputa entre os jogadores. Apesar disso, ocorrem alguns desafios relâmpagos para manter os developers atentos. Esses desafios contam com premiações da camiseteria Stuff, que dará cadernos, adesivos e livros.

A edição do SP Jam 2013 ocorrerá no no Campus Marquês de Paranaguá da PUC – SP entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro de 2013. As inscrições vão até o dia 17 de agosto. Os jogos que forem criados neste ano se juntarão a projetos dos anos anteriores e a peças artísticas para uma exposição com o tema videogames. Ou seja, mais uma chance de mostrar o fruto de seu trabalho para as pessoas.

Mais informações: http://blog.spjam.com.br/

Uma opinião sobre “Inscrições para a SP Jam até o dia 17 de agosto”

Deixe seu comentário