IndieReporter: o prodígio Anderson Ferminiano Rodrigues

Com 17 anos, Anderson Ferminiano Rodrigues tem um futuro promissor. Acabou de concluir o ensino médio e está se mudando para a Califórnia, para estudar no exterior.

Interessando em programação, design, marketing digital e publicidade, o forte de Anderson é a programação, ofício que exerce desde que tinha 11 anos. Na realidade, por ser novo, começou com uma onda que na vida de muitos aqui é realmente nova: os MMORPGs. Pegou gosto ao participar de uma comunidade de desenvolvedores de servidores não oficiais para o game Tíbia e desde então se aperfeiçoou.

Fã de jogos rápidos de plataformas portáteis, adora também games de futebol para jogar com os amigos, e passou boa parte de sua vida gamer em RPGs de PlayStation 1, entre eles Final Fantasy, Chrono Cross e Breath of Fire. Coloca, inclusive, Final Fantasy VII como o game que mais curtiu na vida: “Um dos primeiros RPGs que eu já joguei, nessa época achava os jogos mais criativos e menos enjoativos e repetitivos”, explica.

Anderson já publicou alguns jogos, que podem ser conhecidos em seu portfólio online, mas o mais recente é Space Boost, uma ação para iPhone e iPad que resenharemos na terceira etapa desse IndieReporter.

O gamedev se inspira em diverso games, mas se fosse citar um dos mais recentes, o nome seria Cut the Rope, pela sua simplicidade e diversão. O que é mais bacana é que, mesmo sendo jovem, Anderson partilha da opinião de muitos jogadores veteranos e aprecia o que cada vez mais parece ser apreciado por alguns gamers antigos: os títulos casuais, que reúnem elementos de games de plataformas mais antigas, como a competitividade e o simples prazer em somar pontos.

7 opiniões sobre “IndieReporter: o prodígio Anderson Ferminiano Rodrigues”

  1. eita…….parabens mesmo para esse Anderson…quem dera ter nacido em sao paulo ou ter tido contato ou informacoes sobre o mundo de desenvolvimento de jogos desde cedo para ja ir se aperfeiçoando(igual ao USA)….>_<….mas nao seremos deixados para traz tao facil…/o/

  2. Elaiá em brother quem diria em. Parabéns mesmo, tu merece! kkkk lembro quando vc tinha 11 anos e te conheci nakele lixo de Bronson… mais é isso ai, fico feliz por vc! e pensa que acompanhei essa sua evolução de perto UHSAUHsauhss! s2

  3. Parabéns velho, vc tem futuro mesmo, evoluiu demais desde que saiu lá do XTibia, vai mitar na vida. Não esquece de lá também rsrsrs.

Deixe seu comentário