game_os_645

IndieReporter: conheça a mineira O2 Games e suas criações

No post de ontem apresentamos Daniel Coquieri, técnico em Processamento de Dados que começou sua carreira de programador aos 15 anos e aos 21 passou à gestão de seu próprio estúdio.

A O2 Games foi fundada em dezembro de 2005, em Belo Horizonte, Minas Gerais, e nesses seis anos publicou dois jogos de esporte, o GameGol e o Golaço – Esporte Interativo, ambos para serem jogados a partir de navegadores.

Hoje, a O2 conta com 13 funcionários em seu quadro, sendo 7 desenvolvedores (AS, PHP, .NET, NoSQL etc), 2 artistas responsáveis por todos os gráficos, 2 game masters (que gerenciam as comunidades dos games), 1 DBA e 1 funcionário de infra. A equipe é gerida por Daniel, no cargo de CEO, e seu sócio Bernardo Bethonico, responsável pela administração e gestão financeira.

O próximo game da O2 Games, previsto para abril e maio, ainda é secreto. Mas Daniel revelou para nós que será um título esportivo para a rede social Facebook, voltado para o público masculino.

Enquanto ele não chega, recomendamos que você confira a qualidade dos dois primeiros games do estúdio. No próximo post, resenharemos o game Golaço, e contaremos um pouco de seu desenvolvimento.

2 opiniões sobre “IndieReporter: conheça a mineira O2 Games e suas criações”

Deixe seu comentário