Indie Games Festival

Google abre inscrições para a primeira edição do Indie Games Festival na América Latina

Mais uma oportunidade para você, desenvolvedor indie, para mostrar seu produto a um grande público e quem sabe o apoio de grandes empresas de games. A Google acaba de anunciar durante o Playtime 2017 a criação do Indie Games Festival, um evento que visa dar visibilidade para jogos independentes da América Latina. As inscrições para participar já estão abertas e, de acordo com a Google, o festival premiará os melhores jogos independentes da região com prêmios que irão ajudá-lo a ter seu trabalho notado por especialistas da indústria e jogadores de todo o mundo.

As inscrições são exclusivas para produtores indies dos seguintes países: Brasil, México, Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Chile, Peru, Costa Rica, Bolívia, Venezuela, Equador e Guatemala. Importante dizer que a produtora precisa ter até 15 funcionários e ter o jogo lançado na Google Play após 1º de janeiro de 2016. As inscrições podem ser feitas até 20 de dezembro.

Os 15 finalistas do Indie Games Festival apresentarão seus jogos na capital paulista, em 22 de Fevereiro de 2018. Na ocasião, os finalistas terão a oportunidade de apresentar seu trabalho para um júri integrado por especialistas da indústria, dos quais 3 vencedores serão selecionados. Os grandes vencedores ganharam destaque nas lojas online da Google, além de uma TV Android.

 

Premiação para os finalistas e vencedores:

Finalistas

Cada um dos 15 selecionados receberá:

  • Inclusão do jogo no Indie Corner nas lojas Google Play das Américas, Europa e Oriente Médio por um mês;
  • Promoção do jogo nos canais Android Developer / Google Play Developer;
  • Oportunidade de apresentar o seu jogo no LatAm Indie Games Festival 2018;
  • 1 Chromecast;

 

Vencedores

Além da lista acima, cada um dos 3 escolhidos irá receber:

  • 1 TV Android;
  • Destaque Premium para o game dentro do Indie Corner nas lojas do Google Play das Américas, Europa e Oriente Médio por um mês.
  • Destaque Premium para o game na Android Developer / Google Play Developer channels.

 

Aos que NÃO preenchem as condições para participar do festival: Caso você não atenda aos critérios para se candidatar aos prêmios, ainda é possível se inscrever para participar da apresentação dos cases em São Paulo, em 22 de Fevereiro de 2018, conferir algumas das novidades em indie games e se divertir com diversos especialistas da indústria e desenvolvedores de indie. Mais detalhes no site oficial do Indie Games Festival.


Also published on Medium.

Deixe seu comentário