gr-indiefund

Indie Fund comenta processo de requisição de fundos para games independentes

Em março, alguns criadores de games independentes de sucesso se juntaram e criaram o Indie Fund, para auxiliar financeiramente novos projetos independentes. Na época falamos dessa iniciativa por aqui.

A novidade é que depois de quatro meses, o Indie Fund já tem um formulário para enviar idéias e projetos que possam se beneficiar do auxílio financeiro. No site eles esclarecem alguns requisitos para que um game se enquadre na proposta.

O jogo tem que trazer algo novo, ou seja, sem games baseados em outros títulos de sucesso e, é claro, sem clones. O game precisa ter um protótipo jogável, para que os responsáveis pelo Indie Fund o avaliem.

Só serão patrocinados projetos de desenvolvedores apaixonados, que minimizem os custos de desenvolvimento. O Indie Fund dá o exemplo de World of Goo e Braid, projetos que custaram US$ 120 mil e US$ 180 mil, respectivamente, valores possíveis.

É preciso ainda criar um vídeo do game e postá-lo online em algum site como o YouTube. Neste vídeo, é preciso apresentar o game rodando. Nada de trailers ou teasers. O pessoal do Indie Fund também quer saber sobre o seu projeto, como nome do jogo e da companhia (se você estiver criando uma agora), a plataforma na qual o jogo rodará, uma descrição sobre sua visão do jogo em curtos parágrafos e um parágrafo para a biografia de cada membro da equipe (contando a história de onde se conheceram, se já trabalharam antes… essas coisas).

E, é claro, é preciso contar com a sorte, porque o pessoal do Indie Fund está apostando em muitos envios. Então, boa sorte! Se mandar um game para eles, que tal nos avisar por aqui? Adoraríamos saber em primeira mão!

:: Veja os requisitos para o Indie Fund aqui

Uma opinião sobre “Indie Fund comenta processo de requisição de fundos para games independentes”

Deixe seu comentário