gr-igf2011

Independent Games Festival (IGF) abre envios de games para sua décima terceira edição

Programadores independentes já podem começar a enviar seus trabalhos para participar de um dos principais concursos incentivadores da comunidade de desenvolvimento independente.

Em sua décima terceira edição, o IGF premia jogos em diversas categorias, com um valor de US$ 20 mil ao vencedor da categoria de melhor jogo. O IGF 2011 será apresentado em 2 de março do ano que vem durante a Game Developer Conference (GDC), que rola em São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos.

Existem duas vertentes: o evento principal e o evento para demonstrar jogos de estudantes. Para participar, a data limite de envio do material é 18 de outubro para a categoria geral e 1º de novembro para quem competir na vertente dos estudantes. Os finalistas serão anunciados até 11 de janeiro e estarão disponível para serem jogados durante a GDC.

A novidade, neste ano, é um foco maior nos jogos de portáteis. Uma nova categoria “Melhor jogo portátil” premiará games criados para celulares ou videogames portáteis, e qualquer jogo portátil poderá concorrer em categorias em que antes só eram aceitam jogos de computador ou consoles.

Qualquer desenvolvedor independente, em qualquer lugar do mundo, pode enviar seu material e concorrer aos prêmios. Para isso é preciso enviar cópias do jogo, seja pela internet ou pelo envio dos games gravados via correio, e pagar US$ 95 de inscrição, via cartão de crédito.

Os games passarão então por uma triagem e, se forem escolhidos para a competição, serão colocados em cada uma das categorias disponíveis. As outras regras devem ser lidas por qualquer pessoa que pense em participar, a partir do site do evento.

Se você for participar, entre em contato conosco. Adoraremos saber que tem e quem são os brasileiros disputando o prêmio!

[Via IGF]

2 opiniões sobre “Independent Games Festival (IGF) abre envios de games para sua décima terceira edição”

Deixe seu comentário